Contém 1g aposta em luxo e ­maquiagem

A marca de cosméticos Contém 1g planeja aumentar o mix de maquiagens com 160 novos itens. Atualmente, a empresa conta com uma linha de make up de aproximadamente 400 produtos. A previsão é de cumprir a meta até o fim deste mês. “Já somos a maior linha de make up do Brasil, superando a Natura, o Boticário e a Avon”, disse o presidente da empresa, Rogério Rubini, em entrevista à revista Shopping Centers.
Em 2006, a perfumaria representava 75% do faturamento da empresa, enquanto a maquiagem, 25%. Em um ano, os produtos para maquiagem garantem 55% do faturamento da marca, o que justifica o planejamento estratégico da empresa em consolidar-se como a maior do país no segmento.
No plano de expansão, estão previstas 350 novas franquias até o fim de 2010, sendo 50 tipo luxo as quais, só elas, vão requerer investimentos da ordem de R$ 15 milhões. Para o franqueado, o empreendimento mais caro da rede de franchising deve sair por cerca de R$ 270 mil.
Atualmente, a Contém 1g possui quase 200 pontos-de-venda no país.

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