Conta de energia terá reajuste

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste médio de 11,25 por cento na tarifa de energia dos consumidores cativos da Amazonas Energia, empresa do grupo Eletrobras.
A nova tarifa entra em vigor no dia 1 de novembro para os para as 719 mil unidades consumidoras no estado do Amazonas.
Os consumidores de baixa tensão, como os residenciais, terão um reajuste de 11,42 por cento. Já os consumidores de alta tensão, a classe industrial, sentirá um aumento de 11,09 por cento na tarifa.
A Boa Vista Energia, outra distribuidora do grupo Eletrobras, também teve o reajuste médio de 12,92 por cento aprovado pela Aneel na reunião de ontem.
Entretanto, a distribuidora só poderá praticar as novas tarifas após pagamento de obrigações setoriais que ainda não foram quitadas.
A Boa Vista Energia atende 87 mil unidades consumidoras no município de Boa Vista (RR).
O reajuste aprovado 13,15 por cento para os consumidores de baixa tensão e 12,38 por cento para os consumidores de alta tensão.
A Amazonas Energia argumenta que a solicitação de reajuste está prevista no contrato de concessão e pautada na metodologia vigente. Assim, para o reajuste anual de suas tarifas de fornecimento de energia elétrica, foi apresentado um pleito correspondente ao reajuste econômico e ao reajuste financeiro para o período.

Redação
Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:
Siga-nos
Notícias Recentes

Guedes promete rever teto de ICMS se houver perda de receita

De cócoras para a Amazônia – parte I


Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

Preços dos imóveis devem continuar subindo neste ano, prevê setor
