17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Conta de banco também foi acessada

O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, teve sua conta acessada no Banco do Brasil sem motivação profissional aparente por duas vezes, segundo a Folha de S.Paulo apurou

O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, teve sua conta acessada no Banco do Brasil sem motivação profissional aparente por duas vezes, segundo a Folha de S.Paulo apurou.
Ou seja, além da quebra de seu sigilo na Receita Federal, tudo indica que ele também teve seus dados bancários violados no BB.
“Essas informações apenas confirmam que os acessos aos meus sigilos foram uma coisa organizada e orquestrada”, disse ele, ao ser procurado pela reportagem.
Conforme a Folha de S.Paulo revelou em junho, a chamada “equipe de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência levantou e investigou dados fiscais e financeiros sigilosos do dirigente tucano.
O grupo obteve informações de uma série de três depósitos na conta de EJ no BB no valor de R$ 3,9 milhões, além de cópias de cinco declarações de Imposto de Renda do dirigente tucano. Segundo a Polícia Federal e a Receita, que abriram investigações com base nas revelações feitas pela Folha de S.Paulo, os dados fiscais de EJ foram violados numa agência do fisco em Mauá (SP).
Esses papéis integravam um dossiê elaborado por um time de espionagem que começava a ser montado com o aval de uma ala da pré-campanha de Dilma. Um dos depósitos foi feito em janeiro deste ano.
O Banco do Brasil informou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal cinco acessos à conta de EJ.
O vice-presidente do PSDB disse que só reconhece motivação em três das consultas, ou seja, as outras duas não teriam razão profissional.
Um dos acessos considerados imotivados ocorreu na região metropolitana do Rio, em março deste ano.
O outro, também em março, foi na agência onde ele mantém conta, em Brasília.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email