Pesquisar
Close this search box.

Consumo responsável

Os alimentos funcionais estão cada dia mais presentes na mesa dos brasileiros. Com uma gama de produtos variada, os consumidores devem manter-se alertas para as informações contidas nas embalagens.
Diversos produtos e marcas surgem no mercado para ganhar o gosto e a confiança dos consumidores. Mas é por conta desse “boom” de opções que se faz necessário redobrar a atenção quanto às embalagens e saber o que realmente se está ingerindo e em quais proporções, pois existem muitos produtos, hoje no mercado, que não possuem as quantidades de proteínas necessárias para usufruir os reais benefícios da soja à saúde.
“São estes os famosos produtos com ‘’cheirinho de soja’’ que a população consome, ou seja, alimentos com baixo teor da proteína de soja que, no final, não oferecem os benefícios desejados a quem os consumir”, afirma Ângela Ma, engenheira química e diretora executiva da empresa GoodSoy, empresa especializada em produtos feitos com soja não transgênica. Sendo assim, para quem realmente deseja saúde, vai uma dica: é aconselhável ingerir o extrato de soja, tomar puro ou bater com uma fruta. Cerca de 50 a 60g de soja integral em forma de grão, o que equivale a uma xícara de chá, contou a engenheira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar