Pesquisar
Close this search box.

Consumo de gás dispara

Consumo de gás dispara

As indústrias do Amazonas nunca consumiram tanto gás natural como no mês de julho de 2020. Com volume de 141.340 m³/dia, destinados a mais de 50 empresas interligadas à rede de distribuição de gás natural, o segmento apresentou aumento de 10% em relação ao mês de junho e de 41% se comparado com o mesmo período do ano passado, atingindo o recorde histórico do estado. O aumento do consumo foi motivado pelo retorno das atividades de fábricas após o período de recesso ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pela ampliação de consumo de algumas unidades consumidoras e, sobretudo, pela ligação de novos clientes ao longo dos últimos 12 meses. Dadas as vantagens associadas, os resultados demonstram que o gás natural é um importante diferencial para impulsionar as atividades econômicas. Desde 2012, o Polo Industrial de Manaus já é atendido pelo combustível, onde empresas como Moto Honda, Samsung, Yamaha, Ambev, PCE, dentre outras dezenas, reduziram seus custos em até 40% e emissões de poluentes ao meio ambiente.

manaus

EMPREGOS

Manaus foi a cidade que mais gerou empregos durante o mês de julho em todo Brasil. Os dados são do Novo Caged (Cadastro Geral de empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia. Ao todo, foram registrados 131.010 empregos com carteira assinada no país e Manaus ocupa a liderança com 2.547 novos postos de trabalho, superando a cidade de São Paulo, que ficou em segundo lugar com 2.269 empregos, seguido de São Luís, que gerou 1.856 novos empregos.

CODAM

Um volume de investimentos de R$ 4,569 bilhões, o maior registrado em uma única pauta nos últimos quatro anos, será avaliado hoje pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas, em reunião híbrida a ser realizada de forma presencial restrita aos conselheiros e técnicos do Governo, na Federação das Indústrias do Amazonas, com transmissão ao vivo para todos os interessados por meio do canal de Youtube da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Facebook do Governo do Amazonas.

eduardo

VICE

O partido Novo apresentou o pré-candidato a vice-prefeito de Manaus. O escolhido foi o contador Eduardo Costa, que se submeteu a um rigoroso processo seletivo antes de ser declarado apto a disputar as eleições 2020 ao lado do pré-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis, do mesmo partido.

ATIVISTA

O PSOL resolveu assumir uma candidatura própria na corrida para a Prefeitura de Manaus. Anunciou pelas redes sociais o nome do produtor cultural Paulo Trindade, para ser o candidato:” PSOL terá ativista gay como pré-candidato à Prefeitura de Manaus”, comemorou a postagem do partido.

CRÉDITO

Neste período de pandemia, o Crédito Rural da Agência de Fomento do Amazonas, realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado, ultrapassou a marca de R$ 3,4 milhões em financiamentos. O apoio de crédito do Governo do Amazonas alcançou aproximadamente 220 pescadores artesanais, produtores rurais e agricultores familiares de 16 municípios do estado.

PRÊMIO

O programa “Merenda em Casa”, desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, é um dos seis finalistas do 3º Prêmio Super-Heróis para o Desenvolvimento, do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Nesta edição, a iniciativa buscou reconhecer agências executoras e mutuários que enfrentaram, de maneira inovadora e criativa, desafios relacionados à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 88 projetos de toda a América Latina e do Caribe foram submetidos à premiação. 

PROTOCOLOS

As escolas estaduais de ensino médio, em Manaus, estão cumprindo todos os critérios do protocolo de prevenção à Covid-19 estabelecido pela Fundação de Vigilância em Saúde e, por isso, estão aptas a manter as aulas presenciais, retomadas no último dia 10. A constatação foi feita por técnicos da FVS, que realizaram visitas às escolas durante a primeira semana de aulas. 

ESPECIALISTAS

Renomados pesquisadores irão discutir o futuro da Zona Franca de Manaus, especialmente os reflexos da nova Reforma Tributária  durante a webconferência  “Zona Franca de Manaus: Sustentabilidade e Bioeconomia”, realizada pelo Tribunal de Contas do Amazonas, na próxima sexta-feira (28), às 9h. Entre eles, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell; a doutora Maritta Koch-Weser e o advogado Sérgio Leitão. 

FRASES

“Eu e minha esposa, Elisabeth Valeiko Ribeiro, pegamos a Covid-19 e conseguimos nos curar depois de uma longa batalha.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, falando pela primeira vez sobre o fim de seu tratamento

Ricardo

“Qualquer aliança com o Governo do Estado está descartada.” Ricardo Nicolau (PSD), deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar