15 de abril de 2021

Consumidor vai gastar mais no Dia das Mães

O número de consumidores dispostos a gastar mais no Dia das Mães aumentou neste ano. Pesquisa da FGV (Fundação Getulio Vargas), divulgada hoje, aponta que 14,4% dos brasileiros pretendem ampliar os gastos com presentes, ante 9,7% do ano passado

O número de consumidores dispostos a gastar mais no Dia das Mães aumentou neste ano. Pesquisa da FGV (Fundação Getulio Vargas), divulgada hoje, aponta que 14,4% dos brasileiros pretendem ampliar os gastos com presentes, ante 9,7% do ano passado. Já o total de pessoas que pretende consumir menos caiu, passando de 32,9% para 19,6%.
Segundo a FGV, o resultado reflete o melhor momento do mercado interno e a diminuição de incertezas. “Em todas as classes de renda, a expectativa em relação aos gastos no Dia das Mães é mais favorável este ano. O melhor resultado ocorre nas faixas de renda com maior poder aquisitivo”, aponta o estudo.
O valor médio a ser gasto com presentes ficou, em média, 1,7% maior. Entre consumidores com renda familiar até R$ 2.100, 72,2% pretendem gastar com presentes até R$ 50. No outro extremo, 58,7% dos consumidores com renda superior a R$ 9.600 planejam comprar presentes com preço superior a R$ 51.
Os itens de Vestuário e Acessórios são os presentes preferidos nessa ocasião, tendo sido apontados por 47,7% dos consumidores pesquisados. A segunda opção mais citada é perfumaria e cosméticos, com 12,1%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email