12 de abril de 2021

Consumidor recupera crédito

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Esse índice positivo é resultante da campanha de recuperação de crédito realizada pela entidade em outubro. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus

O comércio de Manaus obteve um aumento de 30% no total de consumidores que deixaram de fazer parte da lista de inadimplentes e sem acesso a crédito no mercado local. Só no mês de outubro esse contingente atingiu um número de 50 mil pessoas, conforme informações da CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Esse índice positivo é resultante da campanha de recuperação de crédito realizada pela entidade em outubro. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ezra Azury Benzion, o resultado correspondeu às expectativas dos lojistas e gerou reflexos positivos nas vendas. “Embora a pesquisa sobre o mês passado ainda não tenha sido concluída, os lojistas sentiram resultados positivos nas vendas, pois as pessoas que recuperaram crédito voltaram a comprar de imediato”, disse.

A campanha realizada no mês passado, superou as promoções anteriores para recuperação de crédito. De acordo com Benzion, os resultados obtidos foram satisfatórios tanto no número de consumidores, quanto em lojas participantes. “Tivemos a participação de 2.000 lojas, por isso conseguimos esse sucesso”, informou o representante dos lojistas.

Pela recuperação de crédito, os comerciantes da cidade almejam obter um significativo aumento nas vendas, com a elevação no número de pessoas habilitadas a fazer compras parceladas.

Liquida Manaus

A próxima campanha a ser realizada pela CDL será o Liquida Manaus, no próximo mês de fevereiro. Pelo Liquida Manaus, a Câmara de Dirigentes Lojistas irá oferecer a oferta de vários prêmios aos consumidores.

No momento, a entidade está fechando parcerias para realizar a megapromoção. “Já fechamos com o governo estadual, que irá possibilitar aos comerciantes o pagamento da parcela de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em duas vezes e também estamos pleiteando o apoio da prefeitura”, explicou Azury.

O primeiro Liquida Manaus foi realizado em outubro do ano passado e foi considerado um sucesso. Como resultado, a campanha gerou um aumento em cerca de 20% nas vendas realizadas no comércio local.

O atual contexto econômico de equilíbrio da inflação, a qual não deverá ultrapassar 5% neste ano e as últimas quedas da taxa Selic, hoje fixada em 11,25%, tem gerado reflexos positivos no varejo local, que está tendo a oportunidade de oferecer produtos com estabilidade de preços.

Segundo Benzion, os preços das mercadorias têm se mantido estável, o que tem facilitado o aumento das compras no varejo. “Não houve grande variações de preços neste ano e nem deverá ter, tudo indica que a estabilidade deve se manter até dezembro”, explicou.

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