Consumidor quer gastar R$ 92

O consumidor manauara pretende gastar em média R$ 92 com presentes para o Dia dos Namorados. É o que aponta a Intenção de Compra e do Índice de Confiança do Consumidor. A pesquisa foi realizada no mês de maio de 2013 e ouviu 400 consumidores divididos por zonas e seus respectivos bairros em Manaus.
Nesse mês observou-se pouca alteração nas intenções de compra para os bens de natureza pessoal, com destaque para os setores de vestuário (35,0%), calçados (20,8%), utilidades domésticas (11,5%), materiais de construção (5,5%), móveis e decorações (5,0%) e celulares com 4,5%.
Além dos itens indicados anteriormente, foi indagado ao consumidor se o mesmo pretendia comprar algo específico para o dia dos namorados, onde 83,8% (335/400) responderam afirmativamente, sendo que destes, a grande maioria (61,8%) ainda não sabem o que comprar.
Quando indagados o quanto os consumidores pretendem gastar com o presente do dia dos namorados, constatou-se que a maioria (44,5%) pretende gastar entre R$ 51 e R$ 100, com valor mediano de R$ 92. Observou-se ainda que 3,9% dos consumidores estão dispostos a gastar mais de R$ 800 com o presente.
Os consumidores foram indagados sobre quais os fatores que influenciam na escolha do local de compras, onde a maioria (53,3%) apontou os preços, seguidos das promoções (41,8%), variedade de produtos (40,0%), variedade de lojas (29,5%), localização (13,3%), estacionamento (3,5%), climatização (2,8%) e segurança com percentual de apenas 1,0%.
Quanto ao local onde os consumidores costumam fazer suas compras, a preferência da maioria (73,3%) continua sendo o Centro da cidade. Entretanto, observou-se que 15,7% preferem fazer suas compras no comércio local e 10,5% nos shoppings da cidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email