Pesquisar
Close this search box.

Consultoria lança série de vídeos para auxiliar novos empreendedores

Consultoria lança série de vídeos para auxiliar novos empreendedores

A ideia de negócio até que é legal, mas como abrir uma empresa ou como formalizar o negócio? Quais impostos pagar? Quais são as melhores opções? Como controlar o empreendimento? Como fazer um bom planejamento financeiro? Como ser um bom gestor? Como lidar com a área contábil? Aposto que muitas dessas perguntas passam pela cabeça de muita gente na hora de abrir um negócio, né? 

Eis que surge a Gonçalves Consultoria – empresa que atua no mercado contábil há quase oito anos na cidade de Manaus (AM) – que decidiu lançar uma série de vídeos chamada de “A Jornada do Empreendedor” e promete responder a todas essas questões.

Na série em questão, todas as dúvidas referentes aos procedimentos para se constituir uma empresa serão abordadas. Mas, Márcio Marques Gonçalves, proprietário da Gonçalves Consultoria, vai além e dará dicas de como ser um bom gestor, como lidar da melhor maneira possível com a contabilidade e toda a parte financeira da empresa, inclusive, englobando questões de tributação e valores necessários para se investir em um novo negócio! 

O primeiro vídeo de estreia dessa série foi lançado na última quinta-feira (28), tendo como assunto principal da semana “Os tipos de tributação de empresas”, incluindo todas as modalidades, desde o MEI (Microempreendedor Individual) que se utiliza do Simples Nacional, até as questões mais complexas de empresas de grande porte, que envolvem questões sobre tributação por lucro real ou por lucro presumido, dentre outros assuntos correlacionados.

A Gonçalves Consultoria fornece serviço na área de auditoria, perícia, controladoria e contabilidade. Além dessas áreas, a empresa também atua no segmento educacional, através de um projeto chamado “Intelecto Educação”, em que  se oferece capacitação profissional, através de diversos cursos livres nas modalidades presencial e online. 

 A empresa também presta esses serviços educacionais de capacitação profissional de forma terceirizada, ou seja, para outras empresas e institutos da cidade de Manaus, que necessitam de cursos específicos para os seus colaboradores. Pra você ter uma ideia, em 2019, a Gonçalves Consultoria formou mais de 500 alunos em seus cursos livres de aperfeiçoamento e capacitação profissional nas áreas do empreendedorismo, recursos humanos, gestão, contabilidade, dentre outros. 

O Márcio sempre quis ser empresário. “Desde os cinco anos já queria ser empresário e depois de muito tempo realizei o sonho da infância. Agora quero ajudar outras pessoas a se saírem bem em seus negócios e nos trâmites burocráticos, e essa é a razão do meu projeto Intelecto Educação e a série de vídeos chamada de A Jornada do Empreendedor tratam”, comenta o empresário. 

E se você quer acompanhar a série, que é gratuita, é só acessar o canal (https://youtu.be/35oD_lHoPdE). Todas as quintas-feiras têm vídeo novo! Já para outras informações sobre a Gonçalves Consultoria acesse o portal (

www.goncalvesconsultoria.cnt.br). 

ONG pretende entregar escolas impressas em 3D 

E o mundo mudou minha gente! Cada novidade e é incrível como a inovação tecnológica pode mudar muitas coisas! Olha só essa iniciativa é o projeto da primeira escola impressa em 3D do planeta, pelo menos é o que promete a ONG Thinking Huts, que pretende entregar – no fim do ano – escolas impressas em 3D em Madagascar.  As escolas serão construídas numa área de 16 mil metros quadrados e atenderão do maternal ao ensino médio.  O projeto conta com laboratórios, quadra de educação física e bibliotecas . É uma baita inovação na área educacional! 

Sinepe-AM discorda da redução de mensalidade escolar 

O Sindicato das Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) realizou uma manifestação nos autos contra o pedido da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) à Justiça Estadual para que haja a postergação de 20% nas mensalidades escolares, a contar da 2ª parcela do ano letivo de 2021. O Sinepe-AM é contra o adiamento do valor total do serviço e explica que isso traz impactos ao atendimento realizado pelas instituições de ensino que fizeram investimentos para a volta às aulas. Ainda de acordo com o Sinepe-AM os centros de educação não param de trabalhar, investiram em ferramentas e outras adequações para atuação no modo online e seguem pagando os salários dos professores e demais funcionários. 

Mapeamento da Endeavor elege as cidades mais empreendedoras do Brasil 

Atenção, atenção! Acaba de sair do forno o tão esperado mapeamento da Endeavor, conhecido como Índice da Cidades Empreendedoras (ICE), que é um dos mais tradicionais levantamentos do ambiente de negócios no Brasil. O mapeamento é realizado anualmente e vigorou entre 2014 e 2017, e agora em 2021 volta com força total! Mas chega de conversa fiada e vamos ao ranking, com as dez cidades brasileiras mais empreendedoras: 1ª São Paulo, 2ª Florianópolis, 3ª Osasco, 4ª Vitória, 5ª Brasília, 6ª São José dos Campos, 7ª São Bernardo do Campo,  8ª Jundiaí, 9ª Porto Alegre e 10ª Rio de Janeiro. No eixo “inovação”, aparece Manaus (AM), com outras, como uma das cidades mais inovativas. O levantamento mostrou que cidades fora do eixo econômico também estão se dando bem no empreendedorismo. 

“Self Storage” é estratégia para reduzir custos 

A pandemia trouxe uma experiência horrível para todos nós, mas – como o limão – dá pra fazer uma limonada e assim muitos pequenos e médios empresários saíram da zona de conforto e reinventaram os negócios. Com o crescimento da demanda em lojas virtuais, muitos empresários migraram da loja física para a virtual, e estão investindo no aluguel de box (self storage) para estocar a mercadoria e trabalhar virtualmente, o que pode gerar redução de custos e impactar positivamente no lucro. 

RÁPIDAS & BOAS 

O grupo Movimento Ações pela Vida, além de contribuir com arrecadação e doações de alimentos, material médico e outros insumos, lançou uma plataforma de atendimento remoto para ajudar no combate à Covid-19. É só acessar o portal (www.sosmanaus.com), cadastrar e compartilhar. 

*********************************

De 1º de fevereiro a 2 de março de 2021, o SibratecNano receberá propostas para o 9º ciclo de avaliações de projetos direcionados à criação de produtos e processos nanotecnológicos, com foco no mercado e na geração de valor para negócios e sociedade. O edital é voltado para MPEs. Mais informações no  site (www.sibratecnano.com). 

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar