Pesquisar
Close this search box.

Consulado japonês homenageia José Nasser

O cônsul geral do Japão em Manaus, Jiro Shibasaki, representando o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Katsuya Okada, entregou na última quarta à noite a condecoração “Ordem do Sol Nascente, com raios dourados com uma rosa” ao vice-presidente da CNI (Confederação Nacional de Indústria), engenheiro José Nasser, como reconhecimento a sua contribuição às empresas japonesas do Polo Industrial de Manaus, no período em que dirigiu a Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas).
A solenidade, realizada na sede da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas, reuniu empresários e representantes de fábricas japonesas, líderes das entidades de classe e da política do Estado.
“Nasser contribuiu significativamente para o desenvolvimento das empresas japonesas no Polo Industrial de Manaus e do fortalecimento da nossa Câmara no Amazonas. O condecorado sempre esteve com seu olhar atento, oferecendo adequados conselhos e assistência à comunidade empresarial japonesa”, disse o cônsul Shibasaki.
José Nasser destacou que recebeu com satisfação e surpresa a honraria concedida pelo Japão, “país que possui um exemplar legado de trabalho, obstinação e um povo de história e sabedoria milenar”. O engenheiro dividiu a homenagem com os diretores que compartilharam a gestão da Fieam, de 1995 até 2007.
Segundo Nasser, o estreitamento das relações do Brasil com o Japão deve ser o objetivo de todos, especialmente daqueles que atuam no setor produtivo.
“É nosso papel defender ao máximo a indústria instalada no Amazonas, principalmente as que agregam valor tanto na transformação da matéria-prima, quanto na formação dos recursos humanos, a exemplo das indústrias japonesas que se instalaram no Polo Industrial de Manaus”.
De acordo com o presidente em exercício da Câmara Nipo-Brasileira do Amazonas, Iuquio Ashibe, a economia e emprego e renda gerados pela iniciativa japonesa no parque industrial de Manaus representam 50% do capital estrangeiro investidos no Estado, gerando 25% dos 100 mil empregos diretos e 25% do total do faturamento do PIM.
Segundo Ashibe, o crescimento do segmento industrial nipônico no Amazonas teve apoio relevante do homenageado da noite, que durante 12 anos, como presidente da Fieam, defendeu os interesses das empresas japonesas nos órgãos federais e no Governo do Estado. “José Nasser recebe merecida condecoração, pois os empresários japoneses são agradecidos pela sua contribuição na expansão dos investimentos das fábricas japonesas no Amazonas”, declarou Ashibe, que também exerce o cargo de diretor da Panasonic.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar