Nosso STF continua surpreendendo a todos. Agora sempre que algum Ministro se julga impedido, os autos vão para sorteio; só que ou caem com o Min. Gilmar Mendes ou com o Min. Alexandre de Moraes… será mera coincidência ? O último processo redistribuído tem como objeto eliminar  a proibição existente de que o Presidente do Senado e o da Câmara não podem ser  reeleitos. Agora veremos se o plenário do STF tem coragem de rasgar a Constituição Federal, enterrando o objetivo do legislador que fora o de evitar a reeleição e a perpetuação de um indivíduo no poder?  Mas, cabe-nos indagar por qual motivo o Min. Celso de Melo se dera por impedido?

Meras conjunturas ou meras coincidências! Se temos os problemas internos gerados por posições ideológicas ou pela negativa de não engolirem os resultados das urnas ou, ainda, pela vontade mórbida de derrubarem Bolsonaro; a verdade é que uma sucessão de absurdos vem ocorrendo , onde o ser humano dependente de tudo e de todos, vai se revoltando com os ataques constantes, com a cristalina omissão de fatos, deturpações de outros, a gerar o crescimento espantoso das mídias sociais, que tanto o STF quer calar para evitar o seu contínuo desgaste.

E, com isto, nem se lembraram de recordar que há 75 anos atrás Hiroshima e  Nagóia foram destruídas por bombas atômicas…E o mês de agosto ainda está começando…trará boas ou más atitudes? Comemorar o falecimento de 100.000 pessoas por Covid será sadismo puro ou falta de notícias? Agora salientar que quase três milhões de brasileiros se recuperaram; isto sequer informaram; demonstrando a pobreza de espírito e a desmoralização a que chegaram vários “jornalistas”, porque os que tiveram vergonha na cara deixaram de ter suas consciências estupradas por patrões inescrupulosos.

Mas o pior dos males fora o Min. Toffoli ter decretado “luto oficial no STF pelos 100 mil mortos pela COVID-19 no pais”, numa demonstração de que não tem o que fazer ou buscam provocar o governo federal e o povo que não tolera o STF. Aliás, é de se ressaltar; os chefes de famílias e os policiais assassinados por criminosos não tinham família, nem CPF, nem profissão? Ministro Toffoli saiba que é detestado até por quem não o conhece. Afinal comemorar a morte de 100 mil brasileiros “como se fosse um final de Copa do Mundo” é própria de comunistas insensíveis que ignoram as responsabilidades de governadores e prefeitos que lhes foram atribuídas pelo STF.

Por outro lado, passam longe de noticiarem que as indústrias vem se reativando, tendo em junho apresentado um “crescimento de 8,9% frente a maio”, conforme Carta IEDI da CNI “ Em junho/20, um aspecto favorável:  a alta da indústria geral foi o grau de difusão do crescimento entre os seus ramos: dos 26 acompanhados pelo IBGE, 24 conseguiram crescer, ou seja, 92% do total”. Em Manaus tivemos crescimento de 91,9% no faturamento e de 1,8% na geração de empregos em junho/20. “A indústria, desde maio, segue um crescimento no intuito de compensar as perdas. Ainda estamos na pandemia, ainda há isolamento, mas no caminho para um retorno da produção nos patamares anteriores”, disse Bernardo Almeida, analista da pesquisa divulgada nesta terça (11) pelo IBGE. Segundo o instituto, “os maiores avanços em junho foram verificados no Amazonas e no Ceará, com alta de 65,7% e 39,2%, respectivamente.

No Amazonas, foi a taxa mais alta desde o início da seprie histórica da pesquisa, influenciada pela venda de bebidas e motos, principalmente. Segundo Almeida, a alta na produção industrial amazonense teve forte influência do segmento de fabricação de xaropes para elaboração de bebidas, segmento bastante afetado pela crise no mercado interno. No caso das motos, ele diz que a recuperação pode ter também impacto do mercado externo.  Nos últimos dois meses, a produção industrial no estado quase dobrou, com alta de 95,1%, recuperando as perdas realizadas no pico da pandemia. O estado foi um dos primeiros atingidos pelo novo coronavírus no país, em um ritmo de contaminação que gerou colapso no sistema de saúde”, in UOL.

 E, mesmo considerando a pandemia o país cresce: a inflação que era de 10,67% no governo Dilma caíra para 3%, o PIB que era negativo de – 3,8% hoje é positivo de + 0,8% e o risco-Brasil que era de 533 pontos hoje é de apenas 117 pontos.

Ademais, também não vimos abordarem vários aspectos relacionados com a boa educação; até porque pensam certos políticos mais no que lhes atingem do que na função para a qual foram eleitos, ou seja, representar e defender o povo brasileiro. Por isso, desconhecem a existência de um dos maiores problemas que assola o povo sofrido, além da miséria e do desemprego; a construção de uma política que vise criar uma responsabilidade cívica a sustentar a dignidade do ser humano… um dia teremos a formatação de um processo de cidadania dentro de várias comunidades, fazendo nascer um centro cívico vibrante, como são as torcidas de todos os clubes de futebol de nosso país chamado Brasil, cuja bandeira é verde, amarela, azul e branca. Será na nossa geração? Ou na de nossos bisnetos?

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email