Conselho Estadual de Turismo libera licenças para 742 bugueiros

Permissões para o serviço de buggy turismo, apresentação do Prodetur e divulgação de mídia internacional do Rio Grande do Norte foram alguns dos temas tratados na 19ª reunião ordinária do Conetur (Conselho Estadual de Turismo).
O evento, que foi presidido pelo secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Fernandes Fernandes, traçou decisões importantes para o turismo potiguar.
O encontro aconteceu na tarde da última segunda-feira, 4, no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, e reuniu representantes do turismo local e nacional.
O destaque da reunião foi a discussão sobre a quantidade de permissões para o buggy como turismo no Estado. O coordenador do serviço na Secretaria Estadual de Turismo, Chudileigue Bezerra, apresentou um estudo sobre a atividade.
Foi aprovada a entrega de 742 licenças para bugueiros que estavam com permissões temporárias. Os permissionários terão que passar por um curso de reciclagem que será organizado pela Setur.
As licitações serão abertas nos municípios de Natal, Extremoz, Baia Formosa e Tibau do Sul. Segundo Chudileigue, as aulas na capital só terminarão em 2009, diferente dos outros municípios, que encerrarão a capacitação no próximo mês.
Durante a reunião, foi confirmada a presença do ministro do Turismo, Luis Barreto, em Natal no dia 14 de agosto para anunciar investimentos do Prodetur Nacional, na ordem de US$ 75 milhões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email