Pesquisar
Close this search box.

Conselho da Infraero confirma Gaudenzi

O Conselho de Administração da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) elegeu na segunda-feira o presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira), Sérgio Gaudenzi, como novo presidente da estatal. Ele tomou posse durante a reunião de ontem.
Gaudenzi foi indicado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, mas a nomeação dependia ainda da aprovação do conselho da Infraero.
De acordo com nota divulgada pelo Ministério da Defesa, Jobim anunciou ao conselho que “os três paradigmas que deverão nortear as ações do governo para o setor aéreo serão segurança, regularidade e pontualidade”.
Jobim ressaltou que, apesar de o item segurança envolver ações do governo, as companhias aéreas devem garantir a “manutenção de seus equipamentos”.
Segundo a nota, Gaudenzi e o brigadeiro José Carlos Pereira, que deixa a presidência da Infraero, trocaram elogios durante a reunião do conselho. Pereira teria dito estar satisfeito por ser sucedido por um amigo, já que conhece Gaudenzi desde a adolescência.
A cerimônia de transmissão do cargo ocorrerá, hoje, às 17h, no Ministério da Defesa.
O presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira), Sérgio Gaudenzi, recebeu do ministro da Defesa, Nelson Jobim, recomendações para priorizar a segurança e o atendimento aos passageiros nos aeroportos.
Gaudenzi disse que avaliará nos próximos dias a situação nos principais aeroportos antes de fazer qualquer mudança na estatal. “Os passageiros pagam por um serviço e têm o direito de ter tranqüilidade. É preciso que eles tenham informações, que saibam que o vôo vai atrasar. Como usuário de aeroporto, não estou satisfeito”.
Filiado ao PSB, ele tentou minimizar o fato de ser um político. “O próprio ministro disse que sou uma indicação pessoal dele. Eu sou um gestor, dirigi a agência espacial nesses três anos sem colocar indicações políticas. Dirigi com engenheiros e técnicos”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar