Pesquisar
Close this search box.

Conjunto Viver Melhor 2 quase todo revitalizado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), trabalha na continuidade do mutirão de obras no conjunto Residencial Viver Melhor 2, localizado na zona Norte da cidade. Ao todo, mais de 70% das obras de serviços básicos já foram concluídas, das quais mais de 70 ruas do conjunto estão recebendo os serviços de revitalização e limpeza pública, numa ação integrada com a Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana).

Cerca de quatro equipes da Seminf estão trabalhando nas 70 vias do conjunto desde o último dia 8, executando os serviços de tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagem profunda e superficial, recapeamento com massa a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como melhorias no subsolo, para posteriormente seguir com os trabalhos no Viver Melhor 1.

 Na ação, a Seminf já utilizou aproximadamente 300 toneladas de massa asfáltica nesta primeira etapa da obra. De acordo o subsecretário de Comunidades do órgão, Wagno Oliveira,  os serviços de infraestrutura em todos os bairros da cidade representam o cumprimento das prioridades determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

 “Nós já concluímos 70% das obras aqui no conjunto. São oito anos em que a comunidade não tinha um serviço de infraestrutura de qualidade, então, nós estamos trabalhando por etapas e continuaremos as obras pelo menos por mais dez dias, a depender do clima e tempo”, declarou Oliveira.

 Segundo os moradores, nesses oito anos sem obra alguma, eles sofriam com a falta de manutenção nas ruas do conjunto. Problemas que geravam insegurança e prejuízos no bolso de quem mora no local, devido aos buracos nas vias.

 “Moro na avenida Conquista há oito anos e nunca vi esse tipo de serviço aqui na nossa comunidade, porque nós tínhamos muitos gastos  com a manutenção dos nossos veículos  que batiam nos buracos e, à noite,  as vias ficavam na escuridão. Agora  isso acabou, com os serviços que foram realizados pela prefeitura. Nós só temos a agradecer às equipes que aqui estiveram nessas obras de recuperação das nossas ruas “, pontuou Marlucia Santos.

Prefeitura realiza sanitização em mais de 30 mil veículos por mês 

Foto: Divulgação

Mais de 30 mil veículos de passeio e motocicletas estão sendo sanitizados mensalmente nas barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura de Manaus nas rodovias AM-010 (Manaus–Itacoatiara), BR-174 (Manaus- Boa Vista/RR), BR – 319 (Manau –Porto Velho) e na Ponte Phelippe Daou (Manaus–Manacapuru). A ação está entre as inúmeras medidas adotadas pelo prefeito David Almeida no combate ao novo coronavírus e ocorre diariamente, no horário das 7h às 19h, em cumprimento ao decreto estadual nº 43.303/2021, que determina restrição de circulação de pessoas pela cidade.

Os veículos passam pelo processo de sanitização, que consiste na aplicação de quaternário de amônio nas longarinas e nos pneus de carros e motocicletas.

 “Nosso objetivo é fazer um controle do estado febril das pessoas. Caso elas apresentem algum sintoma, direcionamos a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima. Continuamos também com o reforço das orientações para o uso de máscaras e evitar aglomerações. É uma das formas de mostrar que precisamos continuar combatendo o vírus, mesmo com o processo de vacinação na capital, como nos determina o prefeito David Almeida”, disse o secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

 Os trabalhos estão sendo realizados em parceria entre a Defesa Civil, Guarda Municipal, secretarias municipais de Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp), Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus), e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Operação  retira carros abandonados nas ruas da zona Oeste

Um alerta para quem deixou o carro abandonado nas ruas da cidade. O alerta também serve para os proprietários de oficinas que deixam os carros jogados nas vias e calçadas.  Oito veículos abandonados nas ruas dos bairros Compensa, São Jorge e Santo Antônio, na zona Oeste, foram removidos pela Prefeitura de Manaus, por meio dos agentes de trânsito do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana). O trabalho foi determinado pelo prefeito David Almeida, para evitar o risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito.

A ação de remoção é realizada por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes via telefone do plantão do trânsito (0800 092 1188). Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dois dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos.

“Essas sucatas só servem para acumular lixo e abrigar usuários de entorpecentes. Vamos intensificar e desobstruir as vias e calçadas, retirando essas carcaças. Estamos determinados a atender todas as áreas da cidade, como recomendou o prefeito David Almeida”, informou o chefe de Divisão da Área Oeste do IMMU, Roosevelt Farias.

Os veículos removidos são levados para o parqueamento da prefeitura no Bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas e as despesas com a remoção.

Foto/Destaque: Divulgação

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar