Pesquisar
Close this search box.

Congresso tem jogador Raí como convidado

A assinatura do Pacto pela Aprendizagem no Amazonas vai marcar a abertura do 9º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro próximo, no Tropical Hotel Manaus. A realização é da seccional local da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos). O tema deste ano será “ConscientizaRH para Transformar: compromisso, execução e performance”, voltado para a busca da sinergia para alinhamento dos talentos humanos das organizações para garantir vantagem competitiva.
Para marcar a assinatura do Pacto, estará na capital amazonense o jogador de futebol Raí, que, juntamente com outros profissionais do esporte como Hortência, Magic Paula e Cafu, faz parte da organização Atletas pela Cidadania, que atua na divulgação do projeto, nascido a partir da Lei do Aprendiz (Decreto 5.598, de 01/12/2005). A legislação estabelece que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens entre 14 e 24 anos sob forma de contrato especial. Atualmente, em todo o país, 151.604 jovens foram contratados nessa condição até julho último, sendo 3.027 no Amazonas. A meta nacional é que esse número chegue a 800 mil até o final do próximo ano.
“A juventude precisa ser preparada em organizações de primeira linha. Com a presença de Raí, também pretendemos alavancar as inscrições do congresso amazônico”, explicou a vice-presidente da ABRH-AM, Elaine Jinkings.
Para o anúncio da presença de Raí e os detalhes do congresso, a ABRH-AM realizou na noite da última terça-feira, 15, a primeira reunião técnica com os expositores do evento, no restaurante Bom Bocado, na Praça 14 de Janeiro.
Dezesseis palestrantes estão confirmados para apresentar assuntos relacionados a desenvolvimento profissional e pessoal, além de cases empresariais, entre os quais se destacam o Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus), em nível local, e da Havaianas, de caráter nacional. Na relação de participantes figuram o professor e consultor Eugênio Mussak, o especialista em tecnologia Augusto Gaspar, o presidente do Tropical Hotel & Resorts Brasil, Adenias Gonçalves Filho, e o gerente de Comunicação da Petrobras/Unidade de Negócios do Amazonas, Mauro Martinez.
“Diante do atual cenário de crise, é um desafio para nós realizar um evento desse porte”, avaliou Elaine Jenkings.

Exposição e espaços

A expectativa da ABRH-AM é que pelo menos 4.000 pessoas passem pelo congresso em seus dois dias de realização, incluindo a visitação da Expo ABRH. Trata-se de um espaço de 1.500 metros quadrados para divulgação de produtos e serviços de empresas locais do setor de gestão de pessoas. Quarenta expositores deverão participar da feira.
Além da exposição propriamente dita, a ABRH-AM terá também espaços específicos para o público: o Espaço Mulher, congregando empresas regionais de cosméticos e serviços que darão orientações sobre marketing pessoal, etiqueta profissional e outros para as mulheres; o Espaço Saúde, direcionado à qualidade de vida e oferecendo serviços nessa área; o Espaço Bem-Estar, reunindo empresas que fornecem esse tipo de serviço, como pilates, RPG e clínicas de emagrecimento; o Espaço Inovação, para instituições que desejam expor cases de sucesso na região e lançamento de projetos voltados para gestão de pessoas, empreendedorismo e outros; a Arena Social, que destaca projetos sociais de sucesso; e a Praça dos Talentos, reservado para performances artísticas locais, incluindo bandas de coral de empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus).
O evento tem entre seus patrocinadores a Unimed Manaus, Uniodonto, Grupo Sucesso, Petrobras, Cieam (Centro das Indústrias do Estado do Amazonas), Dental Vida, Magi, Isae/FGV e Vivo, com apoio da Bemol, Folha da Cidade, Grupo Oziel e Tapajós Tecidos.

Inscrições abertas

As inscrições para o 9º Congresso Amazônico da ABRH podem ser feitas até 5 de outubro, com valores de R$ 550 para associados e R$ 750 para não associados. O pagamento pode ser feito à vista, por boleto bancário ou cartão de crédito, com descontos especiais para grupos acima de 10 pessoas. Estudantes de graduação têm desconto de 50% do valor, limitado a 100 vagas.
A inscrição por meio do site www.abrham.com.br. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3238-5386 ou 3656-5153.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar