Pesquisar
Close this search box.

Congonhas poderá operar vôos com escalas e conexões a partir do mês de Março

O Conac (Conselho Nacional de Aviação Civil) autorizou o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a operar vôos regulares com escalas e conexões, além de vôos charter e de fretamento (usados em pacotes turísticos) aos sábados, entre as 14h e 22h45 e aos domingos, entre 6h e 14h.

As novas regras estão previstas em resolução do conselho, publicada hoje (21) no Diário Oficial da União, e começam a valer a partir de 16 de março.

A resolução também determina que sejam adotados padrões de segurança relativos s operações de pouso e decolagem, limites da capacidade operacional e edição de normas para a obediência aos padrões de segurança. As novas regras serão implementadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Conexões e escalas

No ano passado, uma resolução do Conac determinou que Congonhas não seria mais um terminal de conexões e escalas, mas sim origem e destino de vôos ponto-a-ponto em São Paulo. Também ficou definido um limite no número de aeronaves por hora nesse aeroporto. Com as mudanças vôos diários ou habituais de curta distância entre Congonhas e capitais de outras regiões também foram eliminados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar