Pesquisar
Close this search box.

Confiança do consumidor permanece recorde em abril

O consumidor brasileiro continua tão confiante na economia brasileira em abril quanto em março, com uma disposição um pouco maior em adquirir eletrodomésticos. O cenário é resultado de sondagem do instituto Ipsos, a partir de um pedido da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
O índice de confiança ACSP/Ipsos teve uma leitura de 150 pontos em abril, no mesmo nível verificado em março. Em abril do ano passado, a mesma pesquisa teve leitura de 119 pontos.
Por região, a pesquisa mostrou que os consumidores ouvidos nos Estados do Centro-Oeste e do Norte se mostraram os mais otimistas do país: o índice teve uma leitura de 167 pontos em abril. Na região Sul, a mesma sondagem resultou numa leitura de 161 pontos. No Sudeste, de 149 pontos, e no Nordeste, 142 pontos.
Por faixa de renda, os consumidores pertencentes à classe C continuam sendo os mais otimistas: nesse recorte, o índice teve uma leitura de 161 pontos. Entre os mais ricos (classes A e B), o índice foi de 136 pontos, pouco acima do índice de 134 pontos calculado a partir das respostas dos consumidores de renda mais baixa (classes D e E)
A pesquisa também mostrou que o aumento de confiança na economia já se reflete nas decisões de consumo: a parcela dos consumidores ouvidos que pretende adquirir eletrodomésticos subiu de 50% em março para 52% em abril.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar