29 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Conferência discute envolvimento ambiental

Cerca de 1.000 pessoas participaram na noite do último dia 3 da 3ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em Luziânia (GO)

Cerca de 1.000 pessoas participaram na noite do último dia 3 da 3ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em Luziânia (GO). O encontro ocorre até terça-feira, 7, e pretende fortalecer a educação ambiental com o envolvimento da escola na construção de políticas públicas voltadas para o setor.
Quase 700 estudantes com idade entre 11 e 14 anos de todo o país irão debater as mudanças ambientais globais e propor alternativas para a sustentabilidade do planeta. A conferência é promovida pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente e conta com a participação de 126 educadores e gestores estaduais, além de 70 observadores internacionais de 43 países.Em 2008, 58 mil instituições de ensino fundamental receberam material didático que servirá de fomento às discussões. A ideia é trabalhar também a melhoria do desempenho das escolas com base nos resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), além de incentivar a inclusão da problemática socioambiental e da sustentabilidade no Plano Pedagógico.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email