Pesquisar
Close this search box.

Confederação nacional de trabalhadores apoia movimento SBPC Pró-Educação

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) vai participar do Movimento SBPC Pró-Educação. Na semana passada, o presidente da entidade, Roberto Leão, e a secretária de Finanças, Juçara Vieira, receberam, na sede CNTE, em Brasília, o presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Marco Antonio Raupp, e o professor e coordenador do Grupo de Trabalho de Educação, Isaac Roitman.
A SBPC, por intermédio do GT-Educação, decidiu buscar a participação da sociedade para promover mobilização nacional com o objetivo de buscar soluções, para problemas emergenciais do sistema educacional brasileiro, exigindo medidas a curto prazo e estruturais.
“A CNTE apoia o movimento que tem como principal objetivo melhorar a qualidade da educação em todos os níveis. É necessário um grande movimento para melhorar a qualidade da educação no Brasil, porque só os trabalhadores em educação não têm força suficiente para que o país atinja o mesmo patamar de nações que colocam a educação como prioridade”, afirmou Leão.
O presidente da CNTE informou que, na reunião da executiva da entidade, em novembro, será detalhada como ocorrerá essa participação.
Para o presidente da SBPC, a educação é a principal forma de inclusão social e cultural. “Apesar de o Brasil ter alcançado avanços quantitativos importantes nos últimos anos, como a quase universalização do acesso ao ensino fundamental, a educação brasileira ainda convive com a falta de vagas em creches e pré-escola e uma oferta insuficiente no ensino médio. Além disso, um problema antigo permanece que é o da qualidade”, observou Raupp.
De cada cem alunos que ingressam no ensino fundamental, somente 53 concluem os oito anos de estudos e 37 chegam ao final do ensino médio. De acordo com a SBPC, o movimento pretende elevar a educação brasileira a um grau de excelência em um prazo de 16 anos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar