Pesquisar
Close this search box.

Condutores de coletivos requalificados

Reduzir os acidentes de trânsito a partir da conscientização das adversidades e das condições das vias, foi a principal meta do curso de requalificação para motoristas do sistema alternativo e executivo que circulam na cidade de Manaus. Essa foi a grande expectativa que cercou a entrega de certificados a 150 condutores que participaram do curso de Condutor de Passageiro Urbano, encerrado na noite desta quarta-feira (8). A iniciativa foi uma parceria do Sistema OCB/Sescoop-AM (Organização das Cooperativas do Brasil e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Amazonas), junto a Fecootram (Federação das Cooperativas de Transportes do Estado do Amazonas), Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
Além disso, os motoristas presentes na ocasião puderam reconhecer as atitudes que caracterizam comportamento seguro e comportamento de risco e aprenderam atitudes de um motorista defensivo preventivo em oposição aos maus hábitos do trânsito. Para garantir o melhor aproveitamento do curso, o Sest/Senat instituiu uma avaliação entre os participantes do curso, tanto que foram necessários 75% de aprovação, a fim de garantir que o aluno esteja apto a estar nas ruas.
Durante a solenidade de entrega, o presidente da comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) disse aos motoristas que a melhoria do sistema do transporte público passa necessariamente pela qualificação dos trabalhadores. “Como representante do Poder Legislativo temos que apoiar essa iniciativa, pois um motorista qualificado é um motorista consciente de todas as suas obrigações para com o usuário e com um trânsito mais humano e seguro”, afirmou o vereador.
Ao todo na cidade circulam cerca de 280 micro ônibus no sistema alternativo e executivo. Os cursos de requalificação ministrados por técnicos da SMTU também estão direcionados para os operadores do sistema convencional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar