Condutores de coletivos requalificados

Reduzir os acidentes de trânsito a partir da conscientização das adversidades e das condições das vias, foi a principal meta do curso de requalificação para motoristas do sistema alternativo e executivo que circulam na cidade de Manaus. Essa foi a grande expectativa que cercou a entrega de certificados a 150 condutores que participaram do curso de Condutor de Passageiro Urbano, encerrado na noite desta quarta-feira (8). A iniciativa foi uma parceria do Sistema OCB/Sescoop-AM (Organização das Cooperativas do Brasil e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Amazonas), junto a Fecootram (Federação das Cooperativas de Transportes do Estado do Amazonas), Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
Além disso, os motoristas presentes na ocasião puderam reconhecer as atitudes que caracterizam comportamento seguro e comportamento de risco e aprenderam atitudes de um motorista defensivo preventivo em oposição aos maus hábitos do trânsito. Para garantir o melhor aproveitamento do curso, o Sest/Senat instituiu uma avaliação entre os participantes do curso, tanto que foram necessários 75% de aprovação, a fim de garantir que o aluno esteja apto a estar nas ruas.
Durante a solenidade de entrega, o presidente da comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) disse aos motoristas que a melhoria do sistema do transporte público passa necessariamente pela qualificação dos trabalhadores. “Como representante do Poder Legislativo temos que apoiar essa iniciativa, pois um motorista qualificado é um motorista consciente de todas as suas obrigações para com o usuário e com um trânsito mais humano e seguro”, afirmou o vereador.
Ao todo na cidade circulam cerca de 280 micro ônibus no sistema alternativo e executivo. Os cursos de requalificação ministrados por técnicos da SMTU também estão direcionados para os operadores do sistema convencional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email