Pesquisar
Close this search box.

Concurso do INSS tem novo edital que autoriza 1 mil vagas

Saiu a autorização por um novo concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A portaria nº 5.315 foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13/6).

A autorização por novo edital é para o provimento de 1 mil vagas para o cargo de técnico do seguro social. Conforme informado pelo documento, o edital depende de algumas questões, como: existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; e declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A autorização por novo edital é para o provimento de 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Conforme informado pelo documento, o edital depende de algumas questões, como:

  • I – à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; e
  • II – à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A expectativa agora fica pela escolha da banca organizadora e, posteriormente, publicação do edital, que deve sair até dezembro de 2022! Apesar disso, vale a pena ressaltar que o certame pode ser lançado antes de dezembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar