Pesquisar
Close this search box.

Concessionária comemora a semana do meio ambiente com ações de educação

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, de 31 de maio a 5 de junho, a Concessionária ViaLagos inicia hoje uma programação de ações junto aos alunos das escolas lindeiras e usuários da rodovia, visando a prática da educação ambiental.
A equipe de multiplicadores ambientais da ViaLagos está hoje na Escola Municipal Serra do Sambê, em Rio Bonito, ministrando uma aula de educação ambiental para 150 alunos do ensino fundamental . Com exibição de vídeos, dinâmicas e distribuição de sementes e brindes, as crianças aprendem e participam de uma forma lúdica e descontraída sobre a importância da preservação e os princípios de respeito e conservação ao meio ambiente.
No Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a ViaLagos estará distribuindo sementes de Acácia, Ipês Amarelo e Rosa aos usuários que passarem pela praça de pedágio.
Comprometida com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população em sua região de influência, a ViaLagos mantém um amplo programa de meio ambiente, educação, saúde e cidadania para crianças, jovens e adultos das comunidades lindeiras, extensivo também aos usuários da rodovia. Em 2007, mais de 55 mil pessoas foram diretamente beneficiadas pelo programa, que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população no entorno da ViaLagos.
Sobre a ViaLagos: A ViaLagos (RJ-124) possui 56 quilômetros de extensão e liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar