Pesquisar
Close this search box.

Concerto pop na 18ª edição do Festival

Algumas das principais árias da história da música como Fígaro (Rossini), Rainha da Noite (Mozart) e Habanera (Bizet) fazem parte do repertório do concerto “Pop-Ópera”, que será apresentado no Largo de São Sebastião no domingo, dia 1º de junho, às 19h, dentro da programação do 18° Festival Amazonas de Ópera, evento promovido pelo governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura entre os dias 19 de abril a 4 de junho em Manaus.
De acordo com o maestro Marcelo de Jesus que, ao lado de Luiz Fernando Malheiro, divide a direção artística do festival, a proposta é atingir um público diversificado que ainda não tem – ou acha que não – contato com o estilo.
“Apesar de considerado por muitas pessoas um gênero elitista e distante da maior parte da população, vamos mostrar que a ópera está presente na vida de todo mundo e que muitos trabalhos destes grandes compositores fazem parte da rotina diária de todas as faixas etárias, seja na trilha sonora de um filme, de um comercial na TV ou até em um desenho animado. Tenho certeza que será uma grata surpresa para todos”, explicou Marcelo.
Além das canções já citadas também fazem parte do repertório as árias Lauretta (Puccini), La Donna è Mobile (Verdi), Dueto das Flores (Léo Delibes), Summertime (Gershwin), Cavalgada e Valquíria, de Richard Wagner, além de outras obras.
No palco montado ao lado do Teatro Amazonas, além do próprio Marcelo de Jesus que será o regente da Amazonas Filarmônica Experimental Band, fazem parte do elenco do concerto as sopranos Dhijana Nobre e Isabelle Sabrié, o tenor Enrique Bravo e o barítono Rafael Lima, todos integrantes do Coral do Amazonas.
“Pop Ópera” faz parte da programação do 18° Festival Amazonas de Ópera. Para mais informações sobre o evento e toda a programação cultural e artística desenvolvida pela Secretaria de Estado de Cultura, assim como os horários de funcionamento dos espaços, museus e demais projetos desenvolvidos em Manaus e em todos os municípios do Estado acesse facebook.com/culturadoamazonas. Evento tem entrada franca.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar