Pesquisar
Close this search box.

Concerto de Natal será apresentado no Largo de São Sebastião

O Centro Cultural Largo de São Sebastião entra em ritmo de contagem regressiva para receber um dos maiores espetáculos natalino do país, o “Concerto de Natal”. O evento, que chega a sua sétima edição com reconhecimento nacional, será realizado dia 25 de dezembro, às 19h. O evento é uma realização do governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e é aberto ao público.
Este ano, o “Concerto de Natal” tem mais de 4 mil envolvidos, entre artistas, equipe técnica e apoio. Para garantir total segurança e comodidade as mais de 30 mil pessoas que são esperadas no evento foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes, a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, a Secretaria de Estado de Saúde e a Amazonas Energia.
O concerto irá oferecer surpresas que prometem superar as outras edições. “A intenção é que possa surpreender o público cada vez mais, para que ele compareça no Concerto do próximo ano. Nosso trabalho é disponibilizar para a população um natal a altura de sua expectativa, para que eles se sintam orgulhosos por terem uma festa como essa”, explica o secretario de cultura, Robério Braga.
O evento desse ano tem como tema “Natal Amazônico”, texto inscrito por Max Carphentier, cuja encenação do roteiro apresenta uma visão amazônica às figuras do presépio e os itens do Natal.
O espetáculo terá participação do Coral do Amazonas, sob o comando de Zacarias Fernandes, do Núcleo de Dança do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, da Companhia de Dança do Amazonas, do Balé Folclórico do Amazonas, do Coral infantil, Núcleo de dança e teatro do Centro Cultural Claudio Santoro e do Projeto Jovem Cidadão, do Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina, da Fanfarra do Projeto Jovem Cidadão e das orquestras Amazonas Filarmônica, sob regência de Luiz Fernando Malheiro, Experimental Amazonas Filarmônica com o maestro Miguel Campos Neto e Amazonas Jazz Band com regência de Rui Carvalho.
Para realizar o evento foram convidados ainda os grupos de dança da Academia Corpo e Movimento, da Academia Mônica Loureiro, o Balé da Barra, Ballet Álvaro Gonçalves e Indios.com Companhia de Dança, que apresentará o balé aéreo e mais 30 cantores convidado entre eles: Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa, Fátima Silva, Amilcar Azevedo, Cínara Reis e Lucilene Castro.
O espetáculo também contará com a participação de grupos convidados da Academia Mônica Loureiro, da Academia Corpo e Movimento, do Ballet Álvaro Gonçalves e mais de trinta artistas locais, entre eles: Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa, Fátima Silva, Amilcar Azevedo e Cínara Reis.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar