15 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Conceito transforma avião enorme em hotel voador que nunca precisa pousar

Você já sonhou em passar férias em um lugar diferente, inimaginável? Se a resposta foi “sim”, o conceito chamado Sky Cruise, divulgado no canal de YouTube do cientista Hashem Al-Ghaili, pode realizar seu desejo. Ou não, já que se trata apenas de um conceito, não de um avião verdadeiro.

Ghaili projetou um misto de avião de cruzeiro com estação espacial preparado para receber 5 mil convidados. Segundo o vídeo que circula no YouTube, ele seria capaz de voar “infinitamente” graças à energia nuclear usada para manter a nave abastecida.

Os eventuais reparos do veículo seriam feitos em pleno ar, e tanto o embarque quanto o desembarque dos hóspedes seriam feitos por jatos comerciais, que os levariam até o acesso ao gigantesco “hotel voador”.

Como seria o “Hotel voador”?

Além de ser abastecido com energia nuclear, o chamado Sky Cruise teria restaurantes, teatros, piscinas e até uma pequena capela, para que os convidados pudessem, literalmente, se casar acima das nuvens, se assim sonhassem.

A nave seria impulsionada por 20 motores elétricos e alimentada por um pequeno reator nuclear, que usaria uma reação de fusão controlada nos mínimos detalhes para, obviamente, evitar uma catástrofe espacial.

Segundo especialistas ouvidos pelo site The Byte, no entanto, para que o sonho efetivamente se tornasse realidade, as leis da física seriam desafiadas. Segundo eles, a nave só poderia decolar nestas condições “se a física e a aerodinâmica não existissem”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email