Conab publica tabelas com novos custos de produção

A Conab divulgou na última sexta-feira, 29, as tabelas com os novos valores dos custos de produção para as culturas de verão, inverno, permanentes e seca, com base no último levantamento de preços dos insumos, máquinas, implementos e serviços, realizado no mês passado. Essa atualização é feita a cada dois meses.
Para o gerente da área, Asdrúbal Jacobina, a pesquisa confirma um cenário já conhecido. “Os produtores estão sofrendo as consequên­cias dos preços dos insumos, principalmente dos fertilizantes”, analisou. “Esse levantamento é importante para subsidiar o agricultor e os órgãos governamentais sobre as necessidades a serem atendidas pelas políticas agrícolas”.
A publicação é uma das fontes usadas para calcular lucros ou prejuízos na produção agropecuária. Além dos indicativos de preços, o trabalho traça um panorama sobre os custos de mão-de-obra, uso de colheitadeiras e impostos.
Além das culturas agrícolas previstas, há também tabelas com informações dos custos de aves e suínos. Para conferir, basta acessar, no site da Conab, os links central de informações agropecuárias/indicadores agropecuários/custos de produção.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email