Pesquisar
Close this search box.

Conab inicia nova etapa de cadastramento no RS

A Conab (Companhia Nacional de Abastecmento) inicia, nesta segunda-feira, 20, a segunda etapa do cadastramento de armazéns no estado do Rio Grande do Sul. A expectativa desta vez é de pesquisar 2.500 unidades, localizadas nas regiões centro e norte do estado. O trabalho segue até o dia 12 de dezembro. Na primeira etapa, ocorrida entre junho e agosto últimos, foram cadastrados 2.541 armazéns gaúchos, localizados no sul do estado.
Após o levantamento, a estatal vai divulgar também a quantidade exata de armazéns no estado, que já ultrapassa cinco mil unidades. Atualmente, este número é de 4.081 armazéns, com capacidade estática de 22.144.963 toneladas ou 17,84 % do total no país.
Para o diretor de Gestão de Estoques da Conab, Rogério Colombini, o sucesso dessa empreitada depende também do apoio dos proprietários, gerentes e administradores dos armazéns, no sentido de prestarem informações precisas. “A idéia é chegarmos ao final do trabalho com os números mais próximos da realidade”, explicou. De acordo com ele, a atualização do cadastro vai fortalecer a política de formação de estoques estratégicos de alimentos do país.
Esta operação, chamada de Censo 2008, teve início em maio deste ano no Distrito Federal. Os técnicos da Companhia visitam unidades armazenadoras para avaliar a localização do imóvel e suas características técnico-operacionais. É verificada também a importância dos armazéns para o desenvolvimento da produção agrícola. O cadastramento é previsto na Lei 9.973/2000 e Decreto 3.855/2001 e é obrigatório para todo o setor armazenador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar