Pesquisar
Close this search box.

Comunidade na fronteira com Guiana recebe capacitação

No período de 30 de setembro a 2 de outubro, a Caravana Sebrae Itinerante do Amapá chega a Oiapoque para realizar atendimento com foco no empreendedorismo. Distante 590 quilômetros da capital, Macapá, Oiapoque está localizado na região Norte do Brasil e do Estado do Amapá, na fronteira com a Guiana Francesa.
Com o objetivo de levar conhecimento de gestão de negócios, a Caravana do Sebrae/AP é um modelo de capacitação do projeto “Revolução do Atendimento”, adequado à realidade das diversas regiões do país.
“No Amapá, ela já percorreu nove municípios oferecendo cursos e oficinas, palestras, consultorias para quem quer montar um negócio ou melhorar seu empreendimento, compartilhar informações sobre legalização de empresas, aconselhamento empresarial, entre outros”, disse a gestora da Caravana, Cynthia Pereira.
Consta na nova programação os cursos Criatividade nas Vendas, Bijuteria com Material Reciclado, Artefatos Decorativos e o curso Unhas Decoradas, uma demanda da comunidade de Oiapoque; consultorias de aconselhamento empresarial, palestras sobre o Empreendedor Individual e palestra motivacional.
Na ocasião da Caravana Sebrae Itinerante, a Associação Junior Achievement apresenta aos alunos de ensino médio o Programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”, com cinco momentos num jogo de tabuleiro – análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e debate.
“Os alunos visualizam os níveis de renda em relação ao nível de educação formal das pessoas, aprendem a visualizar os custos e as vantagens de estudar, vivenciam as dificuldades de viver e se sustentar independentemente se tiver baixa escolaridade, se preparam para uma entrevista de emprego, trabalham em grupo e debatem sobre a evasão escolar”, disse a gestora Cynthia Pereira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar