Pesquisar
Close this search box.

Comunidade Geek em peso no Anime Jungle

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/03Mar/anime%20jungle.jpg

A primeira edição de 2019 do Coca-Cola Anime Jungle, o maior evento de cultura pop e japonesa no Norte do País, será realizada neste final de semana, sábado e domingo (9 e 10 de fevereiro) no Sesi Clube do Trabalhador, localizado na zona leste de Manaus. O evento contará com diversas atrações e com a presença de famosos do entretenimento.            

No sábado (dia 09), o evento receberá o youtuber Calone Monteiro, também conhecido como Metaleiro, que mantém o canal de vídeo dedicado ao humor e paródias, às 16h. Também no sábado, às 17h, o público contará com a presença dos irmãos youtubers Ricardo e Rodrigo Piologo, do canal Mundo Canibal. Já no domingo (10), é a vez do Detonador se apresentar, às 17h. O personagem é interpretado pelo humorista Bruno Sutter, que ficou conhecido por ser o vocalista da banda de metal humorística Massacration.         

Pioneiro na cidade, o evento surgiu em 2005, e desde então acontece três vezes ao ano. Em 2018, contou com um público de aproximadamente 15 mil pessoas em cada edição, porém neste ano a estimativa é menor, segundo os organizadores.  “Como a primeira edição deste ano acontecerá em apenas dois dias, o número de atrações não será tão grande, por isso estimamos até o momento que comparecerão, em média, de 2 mil a 3 mil pessoas”, é o que conta Andrew Uchoa, 27 anos, um dos coordenadores do evento em Manaus.                                                                                       

Além de artistas do entretenimento, o público poderá participar de diversas atividades, como o duelo do game League of Legends (LOL), danças, cosplays, K-Pop (uma dança típica coreana), campeonatos de card games (Pokémon e Yu-gi-oh). Haverá também a Arena Realidade Virtual, Guitar Hero, Role-Playing (conhecido como RPG), Airsoft, Guitar Hero, Trading Card Game (TCG), Pista DJ, Just Dance, exibição de animes e estande de vendas de produtos sobre a cultura geek e japonesa, como camisetas, souvenirs e mangás. Para os amantes da comida japonesa, haverá barracas de vendas de yakisoba, sushi e diversas comidas também estarão disponíveis ao público presente.                                                          Segundo Uchoa, o maior público do evento são adolescentes da faixa etárias entre 17 e 21 anos, além de famílias com crianças e alguns jovens adultos. Dentre as atividades, a apresentação da dança de K-Pop é a mais esperada: “Devido à popularidade que cresce cada vez mais desta dança, essa é a atividade que o nosso público mais anseia em ver”, acrescenta.    De acordo com Uchoa, desde a primeira edição o evento vem registrando uma boa receptividade do público. Além de Manaus, as edições atraem também pessoas de outros Estados do País – em alguns casos, até aficionados de animes do Sul e Sudeste do Brasil, que concentra as maiores populações do Brasil, vêm com frequência a Manaus para assistir as promoções.      

          Frequentadora do evento, a administradora Marília Siqueira, 60 anos, diz que apesar da edição ser mais para o público adolescente, pessoas de todas as idades também podem aproveitá-la. “Comecei a vir por causa do meu sobrinho de 12 anos. Vou levá-lo, ele adora animes e a cultura japonesa. Devido à atmosfera de diversão, famílias, pais, avós e pessoas da minha idade também irão gostar do evento”, diz.                                               

A entrada custa R$ 20 por dia e os ingressos para o evento estão disponíveis nas lojas: Os Barés (Manauara Shopping), F5 Closet (No Manaus Plaza Shopping) e na Central de Atendimento do Sesi Clube do Trabalhador. Para mais informações, ligar: (92) 991988076 ou acessar a página do facebook: Anime Jungle.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar