Pesquisar
Close this search box.

Compras conjuntas reduzem custos em 20% no setor de couro

A Assintecal (Central de Compras da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), em operação desde julho deste ano, divulgou os resultados das negociações no ano para as micro e pequena empresas associadas. Nas três negociações concretizadas no período, as empresas economizaram, em média, 20% na compra de material de expediente, em equipamentos de proteção individual e em cestas de Natal.
A implementação e o desenvolvimento da Central de Compras da Assintecal são de responsabilidade do Sebrae no Rio Grande do Sul, por meio do Projeto Pólo de Suprimentos do Setor Calçadista do Vale do Sinos.
Segundo a gestora do pólo, Mirian Fofonka, a compra em conjunto é uma alternativa importante para a aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas. “Essa forma de atuação pode reduzir custos na compra, por exemplo, da matéria-prima, aumentando a rentabilidade e alterando diretamente, em curto espaço de tempo, o resultado operacional das empresas”, destacou.
Para a gestora, o grande desafio em 2009 será o de reunir as indústrias com características diferentes em subgrupos, para que também possam realizar compras de matéria-prima comuns, aumentando o número de produtos negociados e de participantes. “Com mais integrantes, elevamos o poder de compra das empresas e seus resultados”, analisou.

Barato e com qualidade

O empresário Gerson Luiz Lorscheitter, proprietário da Maquetec do Brasil, fabricante de máquinas e equipamentos para pintura, localizada em Novo Hamburgo, está entusiasmado com a economia nas compras. “Além dessa redução dos custos, temos segurança de que o produto comprado é o mais barato e de melhor qualidade”, destacou.
A coordenadora da Central de Serviços e de Mercado Interno da Assintecal, Cassandra Mendieta, ressaltou que o apoio da entidade à iniciativa objetiva o fomento de oportunidades para os associados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar