Pesquisar
Close this search box.

COMPORTAMENTO

https://www.jcam.com.br/2014_FotoC2A_2801.jpg

Quatro homens, ao mesmo tempo, em uma cozinha. A princípio, era assim. Depois de muitos episódios, Carlos, Dalton, Guga e João tornaram-se amigos, viraram os “Homens Gourmet”, programa que os reúne, mas não para organizar a geladeira antes de receber as cervejas do churrasco, situação que você e seus amigos devem vivenciar de tempos em tempos, mas para cozinhar mesmo. “Isso eu posso te assegurar, os quatro são muito ‘brothers’. Facilita bastante na hora de fazer uma sacanagem, ninguém melindra, eles têm liberdade para falar se a comida é ruim”, diz Danilo Labb, diretor da última temporada e que se vê como um quinto “homem gourmet”.
“Eu sou um quinto elemento. Quem manda na minha cozinha sou eu. Sempre gostei, aprendi com a minha mãe, e agora dirijo um programa. São as duas coisas que mais gosto: TV e cozinha”, conta Labb.
Mas nem todos têm uma história com a cozinha como Daniel. Guga Rocha, por exemplo, demorou a encontrar o caminho até o fogão. Ele fez de tudo. De Faculdade de Direito a banda de rock. Após a música, ele se dedicou à gastronomia – aprendendo e aperfeiçoando as lições aprendidas com sua avó paterna. O mais jovem dos quatro chefs, João Alcântara, de 29 anos, afirma sempre ter gostado de cozinhar, mas foi a descoberta da diabetes que o fez ir afundo no assunto.

POR DENTRO – Receitas para Pegar Mulher

A ideia do livro “Receitas para Pegar Mulher” veio dos seguidos pedidos que Guga recebia dos homens sobre receitas que ajudavam a conquistar uma garota. “Eu falava ‘tudo bem’, mas perguntava quem era essa mulher, o que ela fazia. Com o passar do tempo fui criando os perfis e vi que havia uma demanda crescente para esse serviço. Foi quando decidi fazer o livro.” Ele costuma dizer que “cozinhar é um ato de amor” e brinca ao confirmar que, sim, suas habilidades na cozinha o ajudaram a se relacionar com as mulheres: “Claro que já ajudou. Com essa lataria, beleza não ajudaria.”
Na hora de responder sobre qual receita tende a agradar mais às mulheres, o chef não entra em detalhes, talvez porque sua ideia é que você tenha o livro. “Na verdade, a mulher é multifacetada e a cada dia ela pode ter um desses perfis. E não é só para pegar, pegar é muito efêmero. O livro é para agradar a mulher, seja ela sua esposa, sua amiga, sua amante. É uma ferramenta, cabe a você usar para o bem ou para o lado negro da força.”

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar