Pesquisar
Close this search box.

Companhia Santal oferece, na Fenasucro, linha para mecanização das lavouras

A Santal Equipamentos S/A, com sede em Ribeirão Preto (SP), é a única empresa a oferecer um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar. Todos os equipamentos que compõem esta linha estarão expostos na Fenasucro/Agrocana 2008, que acontece de 2 a 5 de setembro, em Sertãozinho. O sistema de mecanização Santal inclui Plantadora de Cana Picada (PCP2L), Colhedora Santal Tandem Industrial, Colhedora Santal Tandem Mudas e os Veículos de Transbordo de 4 a 13 toneladas, que têm como grande diferencial o menor peso e a maior resistência do mercado.
A Santal Tandem Industrial oferece sistema de tração 6 x 4 (sistema tandem) que prporciona maior estabilidade na colheita e baixa compactação no solo – 50% menor que o sistema de pneu convencional. Outra vantagem é seu custo de manutenção, 90% menor do que esteira no sistema rodante. Também é a única máquina do mercado projetada para colheitas em espaçamentos 1,40 m, 1,50 m, 1,0 m e 1,10 m.
A Santal Tandem Mudas é a única colhedora do mercado especialmente desenvolvida para a colheita de mudas. Além das vantagens do sistema tandem que reduz a compactação e os custos de manutenção o equipamento oferece maior número de gemas viáveis colhidas, gerando uma economia no plantio que permite o pagamento do investimento já na primeira safra. Seu rendimento é 20% maior do que o da concorrência na colheita de mudas. “A pressão por redução de custos faz com que setor se veja obrigado a ganhar eficiência também no sistema de colheita e plantio mecanizado. É justamente isso que estamos oferecendo: mais qualidade a custo extremamente reduzido”, explica Walfner Leitão, presidente da empresa.
Já a plantadora PCP2L realiza duas funções. Durante a época do plantio, planta cana, e fora desse período, aplica torta de filtro, reduzindo o custo fixo do equipamento. Ela também diminui a movimentação da carga, pois seu sistema ejetor conduz a carga para uma esteira de dosagem livre, diminuindo o atrito, preservando as gemas e garantindo alto índice de germinação.
Robusta e resistente, tem baixo índice de manutenção, o que faz com que sua produtividade aumente. “A grande vantagem desta plantadora é o plantio nos mesmos patamares de qualidade do plantio manual em termos de distribuição de gemas por metro, de germinação e qualidade do plantio de cobertura, com velocidade maior a um custo menor”, afirma Walfner Leitão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar