Pesquisar
Close this search box.

Companhia nigeriana aumenta frota com produtos da Boeing

A Boeing e a Arik Air, mais nova linha aérea da Nigéria, anunciaram na última sexta-feira a compra de dez jatos 737-800 Next-Generation, quatro unidades do 787-9 e mais um Boeing 777-300ER (Extended Range).
A encomenda está avaliada em US$ 1,8 bilhão, a preços de tabela. O 777-300ER constava na lista de Compras & Entregas do site da Boeing, como sendo de um cliente não-identificado. Os dez jatos 737-800 e os quatro 787-9 da Arik farão parte da agenda do site após atualização.
Em abril, a Arik Air recebeu dois 737-700s e anunciou a compra de dois jatos 777-200LR (Longer Range), dois 777-300ERs e três 787-9 Dreamliners para iniciar a maior e mais agressiva modernização de frota na história da aviação da Nigéria.
“O anúncio da compra de outro jato demonstra nosso compromisso com o propósito estratégico de estabelecer um serviço de aviação comercial com padrões internacionais na Nigéria”, disse o diretor-gerente da Arik, Mike McTighe.
“Nossa opção por misturar produtos da Boeing para servir nossos clientes, regional e internacionalmente, é baseada em análises que apontam para operações mais eficientes e econômicas, enquanto fornecem conforto e segurança aos passageiros”, destacou McTighe.
A Arik Air é a segunda linha aérea africana a selecionar os dois modelos de jatos com corredor duplo e de famílias diferentes –787 e 777. Sua comunalidade no design e operação permitirá às linhas aéreas mais escolhas e menos risco ao estruturar planos de rota mais econômicos, eficientes e lucrativos.
A Boeing também trabalha em parceria com a linha aérea para ajudar a Nigéria a obter o status 1 na categoria de classificação da FAA, órgão americano responsável pelo gerenciamento das linhas aéreas nos Estados Unidos, o que permitiria à Arik Air voar diretamente para aeroportos americanos.
“A Arik entende a dinâmica de aviões econômicos e uma frota planejada”, disse Lee Monson, vice-presidente de Vendas para o Oriente Médio e África da Boeing Commercial Airplanes. “Com uma frota mista e moderna de jatos Boeing, a aérea atenderá seus clientes bem e vai aumentar sua capacidade de crescimento e sucesso, colaborando diretamente com o desenvolvimento econômico da Nigéria”, explicou Monson.
A Arik Air é a linha aérea particular com o crescimento mais rápido da Nigéria, oferecendo 11 rotas domésticas –com frota de 16 aeronaves. A empresa atua como peça fundamental no desenvolvimento da infra-estrutura da aviação do país africano.
O 737-800 é o membro mais popular da família 737 Next-Generation 737, com mais de 2.300 aviões encomendados. O sucesso de mercado do 737-800 é confirmado pelos investidores do setor aéreo, que rotineiramente o classificam como o seu avião favorito –dado seu valor de mercado, performance superior e baixo custo operacional em sua categoria.
A família dos aviões 777 é a mais popular entre os passageiros, pelo seu bimotor com consumo eficiente de combustível, alta confiabilidade, baixo custo operacionale conforto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar