Pesquisar
Close this search box.

Companhia aérea instala terminal para atender demanda de Manaus

A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, colocou em operação ontem o seu maior terminal de cargas, em Manaus, com área operacional de 2.160 metros quadrados (três vezes maior do que o antigo espaço instalado na cidade) e 540 metros quadrados de área administrativa/comercial.
Com capacidade para armazenar mais de 80 toneladas por dia, o novo terminal possui uma infra-estrutura que proporciona maior conforto aos clientes, com atendimento diferenciado e totalmente adaptado para deficientes. Além disso, a ampla área do terminal facilita a manobra e estacionamento dos veículos de grande porte e permite mais rapidez na liberação das encomendas transportadas.
As novas instalações contam ainda com áreas exclusivas para os diferentes tipos de cargas e câmara fria para acondicionamento de perecíveis, sempre monitoradas por câmeras de segurança. A presença de um posto fiscal da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) dentro das instalações do terminal garante mais rapidez na liberação das notas fiscais.
Os funcionários e colaboradores também ganharam mais conforto, com refeitório, vestiários com chuveiros e armários, além de uma sala de descontração com sofás, revistas, jornais e TV.
“Manaus é estratégica para a TAM Cargo, em função da produção cada vez maior da Zona Franca e o aumento de vôos internacionais no aeroporto. O novo terminal comporta cerca de 35% a mais de cargas que o anterior, além de permitir expansão nos próximos anos, conforme as demandas do mercado”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco.
O novo terminal de cargas em Manaus possibilitará a realização de novas parcerias com empresas aéreas e rodoviárias que aumentarão a cobertura dos serviços oferecidos, além de permitir o aumento dos esforços comerciais para fidelização dos clientes, a ampliação dos acordos com os clientes corporativos e a captação de novos clientes.
Em 2007, Manaus ocupou a posição de segunda maior base em faturamento da TAM Cargo no Brasil. O Aeroporto Eduardo Gomes opera 24 vôos da TAM por dia (12 saídas e 12 chegadas), sendo quatro deles internacionais (Miami e Caracas), e é o terceiro maior aeroporto do Brasil em movimentação e arrecadação cargueira, perdendo apenas para os aeroportos de Guarulhos e Viracopos (Campinas), em São Paulo. O novo terminal da TAM Cargo contemplará apenas as operações de cargas domésticas. A movimentação de carga internacional será realizada exclusivamente pelo terminal da Infraero, por questões alfandegárias.

TAM Cargo

O portfólio da TAM Cargo oferece opções para atender às necessidades de todos os públicos: TAM Cargo Próximo Vôo – o mais rápido do mercado, para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia – entregue no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.
Atualmente, a TAM Cargo atende, com vôos diretos, 42 aeroportos brasileiros, faz coletas em mais de 400 cidades e entrega em mais de 3.900 localidades no país. O serviço TAM Cargo Internacional atinge cerca de 45 países e mais de 120 cidades espalhadas pelo Mercosul, América do Norte, Europa e Extremo Oriente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar