Pesquisar
Close this search box.

Companhia aérea fecha quadrimestre com 72,5% de market share no país

A TAM encerrou o último mês de abril com 72,5% de market share internacional entre as companhias aéreas brasileiras, com crescimento de 3,6 pontos percentuais em relação ao mês de março. A taxa de ocupação (load factor) dos vôos internacionais foi de 74% em abril, superando a média de 66% registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
No acumulado de janeiro a abril, a participação de mercado da TAM no segmento de linhas internacionais operadas pelas companhias brasileiras ficou em 68,8%, com aumento de 3,6 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior. A taxa de ocupação dos vôos internacionais da TAM foi de 76% no acumulado dos quatro primeiros meses do ano, acima da média de 68% registrada pela indústria da aviação civil brasileira.
A participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 47,1% em abril. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o market share da companhia foi de 49,3%, o que representa um aumento de 0,8 ponto percentual na comparação com o mesmo período de 2007.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar