Pesquisar
Close this search box.

Como tratar seu cabelo tingido

O cabelo é um espelho de si, retrato fiel do momento de vida, do estado de espírito e da identidade da mulher. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE identifica que 40% delas já mudaram o cabelo devido a um acontecimento da vida. Como o rosto em si não pode ser modificado com tanta facilidade, o cabelo ajuda a atenuar traços ou destacar qualidades. Os cabelos são a vitrine do rosto de uma mulher e foco cada vez maior de atenção. O cabeleireiro Gui Cassolari, da Natura, explica como tratar os cabelos tingidos, passo a passo. Confira!
1 – Escolha um shampoo, um condicionador e um tratamento pós-lavagem adequado ao seu tipo de cabelo (pensar tanto na estrutura quanto na cor). Essa escolha ajudará a manter a cor e a hidratação dos fios. O Shampoo Cor Viva da linha Natura Plant, por conta do seu nível de tratamento mais profundo, age no cabelo e evita que os fios desbotem.

2 – Lave os cabelos com água morna, massageando os fios e o couro cabeludo com o shampoo escolhido por dois a três minutos. Enxague até retirar todo o produto e repita o processo, se necessário. O shampoo Hidratação Reparadora de Natura Plant influencia positivamente no cabelo e devolve os lipídios, aminoácidos e a gordura natural do fio.

3 – Passe o condicionador em todo o comprimento do cabelo e deixe agir por até três minutos. Enxague completamente.

4 – Aplique a máscara de Revitalização pós-química de Natura Plant e massageie os fios de três a cinco minutos. O indicado é hidratar o cabelo uma vez por semana, sempre depois de praticar esportes, ir à praia ou a uma festa, devido à exposição dos fios ao tempo.

5 – Para manter os cabelos saudáveis e com brilho, evitando o desbotamento e o ressecamento, é preciso usar um produto finalizador, como óleo, silicone ou máscara de hidratar, de preferência após a tintura.

6 – Em um cabelo muito fino, as glândulas produzem uma quantidade maior de oleosidade. Se ao meio-dia o cabelo já está oleoso, a Loção Reguladora para controle de oleosidade Natura Plant controla e proporciona um aspecto melhor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar