9 de maio de 2021

1- Caso o desânimo e a tristeza surgirem devido à falta de perspectiva ou sentimentos negativos significa que você ainda precisa trabalhar sua espiritualidade. Quando passam por situações difíceis, os seres que se esclarecem sobre o que é o viver na Terra não perdem a coragem, lutam com garra. Darão inequívoca demonstração de força espiritual ao aplicar todos os seus atributos espirituais já desenvolvidos para vencer. Será, também, magnífica oportunidade para desenvolver os atributos ainda latentes. Portanto, não maldigam as situações difíceis porque são boas conselheiras e oportunidades para exteriorizar defeitos e fraquezas que devem ser eliminados da nossa personalidade. Utilize os ensinamentos de coragem e valor para superar tudo que impeça o teu progresso espiritual.

2- Jamais desanime sob quaisquer dificuldades que esteja passando. Na realidade, se as situações estão bem, não sentem a necessidade de se modificar. Os defeitos espirituais permanecem escondidos nos meandros da mente para que sejam eliminados no futuro, quando houver a motivação. Quantas e quantas vezes são nas situações difíceis que acordam para a espiritualidade? Nesses momentos, expõem os defeitos, as fraquezas e tudo que deve ser expurgado de sua personalidade durante a existência terrena. Quando os desafios da vida acontecem é que se deve mostrar o seu valor, coragem e revelar os atributos espirituais desenvolvidos. Aí, sim, tanto os defeitos quanto as virtudes aparecem na plenitude. Então, volte-se para si quando estiver desanimado e procure as causas e as soluções.

3- Nosso objetivo é chamar a atenção daqueles que mais precisam de orientações e conselhos espiritualistas, e mostrar-lhes a maneira de usufruir de um viver tranquilo, ameno e seguro, sempre respeitando o livre-arbítrio de cada um. Ensinamos que o pensamento tanto constrói quanto destrói o viver das pessoas. Esclarecemos que estarão construindo solidamente seu futuro as pessoas que souberem pensar, enquanto o contrário acontece às que dão pouca importância ao poder do pensamento e da força de vontade, permitindo-se, assim, o enfraquecimento de si e a prática de ações inadequadas.

4- Quantas desavenças podemos observar em muitas famílias? Não há solidariedade nem, tampouco, compaixão entre seus componentes porque precisam evoluir. Quanto mais houver falta de espiritualidade na família, mais o indivíduo exercitará os conhecimentos e atributos espirituais. Tanto na família, quanto nos demais grupos, a espiritualidade é bastante diversa: cada ser está em um ponto de evolução. Quem tem esse entendimento, utiliza seu livre-arbítrio para ajudar a melhorar aqueles que ainda fraquejam e cometem deslizes.

Quando o ser humano descobre que é alma/espírito, vibração e indestrutível, e se vê como Principio Inteligente, saturado de poder e capacidade, nesse momento adota um novo procedimento em seu caminhar: começa uma vida de compreensão e realizações. Viver sem saber para onde ir, deixar-se levar como uma folha ao vento, sem raciocinar, só pode conduzir à infelicidade. Quem se pergunta o que deve fazer, como agir nas situações difíceis que a vida apresenta, já começa a dar um passo para sua espiritualização. O domínio de si mesmo, a vontade de praticar o que lhe dá tranquilidade de consciência, já indica o bom caminho.

5- Quando o ser humano descobre que é alma, espírito, luz, vibração e indestrutível, Principio Inteligente saturado de poder e capacidade, adota, a partir desse momento, novo procedimento em seu caminhar. Ele começa uma vida de compreensão e realizações. Por outro lado, viver sem saber para onde ir, deixar-se levar como uma folha ao vento,sem raciocinar, só tende a conduzir à infelicidade. Já aquele que se pergunta o que deve fazer, como agir nas situações difíceis da vida, começa a dar significativo passo para sua espiritualização. O domínio de si mesmo, a vontade de praticar o que lhe dê tranquilidade de consciência, indica que está no bom e certeiro caminho. 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email