Pesquisar
Close this search box.

Como enfrentar uma ameaça da web

As pessoas com acesso à internet estão o tempo todo vulneráveis a sofrerem ciberataques. Através de vírus ou hackers, tanto uma empresa de grande porte com eficiente antivírus e equipe de tecnologia de plantão quanto um simples computador doméstico estão vulneráveis.

Mesmo quem se mantém ra­cional e não cai em nenhuma des­sas armadilhas está vulnerável, pois, para isso, existem as falhas no sistema, das quais o usuário não tem culpa, mas servem de porta de entrada para os hackers invadirem o computador, ou mesmo, toda a rede. Por consequência, isso pode causar um prejuízo mui­tas vezes irreversível.
Armando Abounce, da empresa e-Eye, disse que “hackear é o passatempo de criminosos e ladrões. Hackers capturam todo tipo de usuários da internet e são uma ameaça perigosa, especialmente quan­do significam grandes perdas econômicas ou roubo de informações confidenciais”.

A principal falha de um usuário, seja doméstico ou corporativo, está em ter um software de segurança abaixo de suas expectativas, de acordo com Abounce. A solução está em agir não só na remediação, mas na prevenção desses ataques cibernéticos. Mapear a vulnerabilidade do sistema faz parte disso.

“Os avanços e conhecimento da nossa equipe de investigação oferece a seus clientes as melhores soluções de segurança possíveis do mercado. Por isso, a e-Eye se transformou em um líder mundial em análises de vulnerabilidades e tem recebido vários prêmios e reconhecimentos pela tecnologia inovadora de seus produtos. “Atualmente, a empresa protege mais de 9.000 redes mundialmente”, comentou ele.

“Preocupar-se apenas com uma ou algumas possíveis brechas de segurança é um erro. A segurança deve ser encarada como um conjunto de medidas preventivas e cor­retivas de modo a criar um escudo protetor ao redor da empresa. Todos os elos da corrente têm que ser igualmente fortes”, disse Pedro Pajares da Totalware, um dos represen­tantes da empresa no Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar