Pesquisar
Close this search box.

Comitê Manaus 2016 apresenta programa Transforma ao presidente da CDL

O coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero,

reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto, com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, para apresentar o programa Transforma, que vai promover esportes e valores olímpicos e paralímpicos nas escolas. O encontro aconteceu na sede da CDL Manaus, na avenida Djalma Batista, zona centro-sul, e também contou com a participação de outros membros do Comitê.
Segundo Mário Aufiero, a CDL Manaus é a primeira entidade de classe que o comitê está visitando, com o objetivo de envolver toda a sociedade no espírito olímpico. “Nós buscamos engajamento. Estamos apresentando a toda sociedade amazonense e aqui, especificamente ao segmento do comércio, o que o projeto olímpico representa para o Amazonas e para Manaus”, afirmou.
O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag disse que o programa Transforma é encantador e espera que ele seja realizado com sucesso no Estado. “Nós não teremos apenas Olimpíadas, mas vamos ter uma comoção nas escolas, nas famílias. Eu acho que só isso já é um legado muito grande, quando nós colocarmos todos os jovens trazendo cidadania, podendo fazer a sua competição. Nós estávamos precisando disso”, declarou.

Programa
Criado para promover esportes e valores olímpicos e paralímpicos nas escolas, o programa está sendo implantado em Manaus e no interior por meio de parceria entre o Governo do Estado, prefeituras e o Comitê Rio 2016. Nesta quarta-feira, 19 de agosto, o Transforma foi apresentado inicialmente a representantes das federações esportivas e das redes estadual e municipal de ensino, que serão responsáveis por executá-lo.
Além das atividades nas escolas, serão realizados os Festivais Transforma, em parceria com as federações, para promover o primeiro contato com esportes olímpicos e paralímpicos. Os festivais irão acontecer em todas as zonas geográficas da cidade e em locais como a Vila Olímpica e a Arena da Amazônia.

Capacitação
O Programa Transforma vai começar em setembro as capacitações presencial e também a distância. O trabalho será feito em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e as secretarias municipais. O público-alvo são coordenadores pedagógicos, professores de educação física e tutores de agentes jovens.
Na capital, o programa tem a parceria da Prefeitura de Manaus e vai abranger 100 escolas (50 municipais e 50 estaduais). Serão oferecidos, gratuitamente, materiais didáticos, cursos de formação, capacitações esportivas, desafios escolares e sugestões de conteúdo para aulas.
O treinamento virtual para escolas do interior ocorrerá por meio de uma plataforma de ensino à distância do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações:
Comitê Organizador do Torneio Olímpico de Futebol Manaus 2016
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Roseane Mota e Fabíola Pascarelli – Secretaria de Estado de Comunicação – Secom/Am
Contato:+55 (92) 99126 7364/ 99184 2978/ 3303 8370

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar