Pesquisar
Close this search box.

Comitê de Gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia já está definido pelo governo

Foram designados na última sexta-feira, em portaria publicada no “Diário Oficial”­, os integrantes do Comitê Interministerial ins­tituído para coordenar a implementação do projeto CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia). Foram indicados 12 membros, entre titulares e suplentes, de seis ministérios. A coordenação é do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

O comitê irá propor um modelo de gestão para o CBA e deliberará sobre as diretrizes e prioridades do plano estratégico do órgão, e ainda monitorará a execução das tarefas do seu programa de trabalho.

A composição do grupo ficou assim: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior: Armando de Mello Meziat (titular) e Ismar Ferreira da Costa Filho (suplente); Ministério do Meio Ambiente: André Rodolfo de Lima (titular) e Nazaré Soares Lima (suplente); Ministério da Ciência e Tecnologia: Luiz Antônio Barreto de Castro (titular) e Paulo José Péret de Sant’Ana (suplente); Ministério do Desenvolvimento Agrário: Magda Zanoni (titular) e Shirley Anny Abreu do Nascimento (suplente); Ministério da Saúde: Reinaldo Felipe Nery Guimarães (titular) e Adriana Diaféria (suplente); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Helinton José Rocha (titular) e Kátia Marzall (suplente).

Laboratório Tecnológico

O Centro de Biotecnologia da Amazônia é um laboratório tecnológico voltado para a promoção da inovação nessa área a partir de processos e produtos da biodiversidade amazônica. O centro está inserido no cronograma de Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior, elaborado pelo governo federal e tem ação integrada com universidades e centros de pesquisa do setor público e da iniciativa privada, via RLA (Rede de Laboratórios Associados).

Dentre seus objetivos, destacam-se a agregação de valor a produtos e a processos tecnológicos; o aumento da densidade tecnológica no setor industrial e a promoção de ambiente favorável à inovação (serviços tecnológicos).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar