Pesquisar
Close this search box.

Comitê de alimentos visita Cassel

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, recebeu na última semana integrantes do CIP (Comitê Internacional de Planejamento de Organizações Sociais para Soberania Alimentar na América Latina e Caribe), em seu gabinete, em Brasília. Na reunião, o representante dos trabalhadores agrícolas no comitê, Alberto Broch, solicitou o apoio do ministério do Desenvolvimento Agrário para realizar a 4ª Conferência do CIP para a América Latina e Caribe. O evento acontecerá de 14 a 18 de abril do próximo ano, na capital federal.
Guilherme Cassel recebeu, ainda, um convite para realizar a abertura do encontro. Os organizadores pretendem reunir cem representantes de agricultores familiares, trabalhadores rurais, indígenas, mulheres no campo e populações sem terra da América Latina e do Caribe.
O evento do CIP acontecerá simultaneamente à 30ª Conferência Regional da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para a América Latina e Caribe, também em Brasília.
Objetivo da conferência da CIP é repercutir no evento da FAO as propostas da sociedade civil para o desenvolvimento agrícola, reforma agrária e a segurança alimentar na América Latina e no Caribe.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar