Pesquisar
Close this search box.

Comissão do Plano Diretor debate propostas de trabalho

A comissão de vereadores instalada para promover a revisão do PDM (Plano Diretor de Manaus) realizou na manhã da quinta-feira, dia 30, uma reunião na sala de comissões da Câmara Municipal. A reunião da comissão teve como foco principal discutir as propostas das atividades que serão desenvolvidas pelas subcomissões a partir de agora.
Segundo a presidente da comissão, vereadora Glória Carrate (PMN), as subcomissões realizarão sua primeira reunião na próxima segunda-feira, às 16h, para definir as oficinas, seminários e audiências públicas que serão realizadas com a participação da sociedade. “Vamos começar a realizar um trabalho de oficinas nos bairros. Independente de logísticas iremos ouvir a população, e então, quando vier à proposta do executivo também teremos uma proposta da população”, ressaltou Glória.
O relator-geral vereador Homero Miranda Leão (PHS), enfatizou que a comissão vai iniciar o trabalho de coleta de sugestões junto à população, destacando assim que o trabalho dos membros da comissão não se limita à homologação da proposta do Executivo. Homero ressaltou ainda que a revisão do plano parte de duas esferas: a primeira da questão técnica vinda do Executivo e a segunda da esfera política que parte da Câmara Municipal.
“Vamos receber proposta da prefeitura, mas enquanto isso, aproveitaremos para ouvir a população por cada zona da cidade, construiremos o plano que a cidade de Manaus precisa”, adiantou.
Já o vereador Wilker Barreto (PHS), defende que a discussão tem que ser realizada de forma técnica. Barreto explicou que a comissão deve ouvir os anseios da população dentro de um consenso lógico. “A essência do Plano Diretor é tentar enxergar o que pensa a população, a sociedade civil organizada e o que pensa o Executivo e chegar a um consenso”, defende.
Segundo ele, a idéia do Plano Diretor é orientar os gestores para a melhoria da qualidade de vida da população com base no que pensa a sociedade”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar