Pesquisar
Close this search box.

Comissão define na sexta presidente e relator de processo de impeachment

Comissão define amanhã presidente e relator de processo de impeachment

Os integrantes da comissão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que analisa a admissibilidade do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida (PTB) definem, amanhã, em votação, a partir das 9h, a escolha do presidente e relator da comissão.

Por ser o mais velho entre os membros, o deputado Belarmino Lins (Progressistas) ficou como presidente interino até a definição por meio de voto do presidente e do relator  da comissão especial. A tendência é que a base aliada fique com a presidência e relatoria da comissão uma vez que conta com maioria entre os integrantes.

O plenário da Aleam aprovou, por unanimidade com 13 votos a favor (quórum mínimo dos 24 deputados), os nomes dos deputados que integram a comissão especial. Os deputados também aprovaram, por unanimidade com 16 votos, o rito do processo de impeachment elaborado pela Procuradoria da Casa. 

Antes da definição, foi dirimida a polêmica inclusão do 17◦ membro da comissão, deputado Cabo Maciel (PL), indicado pelo líder do Bloco 3 (Progressitas), deputado Belarmino Lins. Com quórum mínimo na sessão com a saída do plenário dos oposicionistas, os deputados acataram a proposta do deputado decano da Casa.

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto, também decidiu ausentar-se antes da votação apontando questão do foro íntimo.   “Não me sinto confortável para participar da definição deste item”, justificou o presidente.

Ficou assim a formação da comissão, por blocos partidários. 

BLOCO PARTIDÁRIO

BLOCO 1 (PRTB/PSL/PATRIOTA/PSDB/REPUBLICANOS)

Fausto Júnior

Delegado Péricles

Felipe Souza

Therezinha Ruiz

João Luiz

BLOCO 2 (MDB/PTB/PSC/DEM)

Alessandra Campelo

Dr. Gomes

Saullo Vianna

BLOCO 3 (PROGRESSISTAS)

Belarmino Lins

Cabo Maciel (PL)

BLOCO 4 (PODEMOS)

Dermilson Chagas

Wilker Barreto

BLOCO 5 (PV/PSD)

Roberto Cidade

Carlinhos Bessa

BLOCO 6 (PSB/PT/PDT)

Adjuto Afonso

Sinésio Campos

BLOCO 7 (PL)

Joana D’Arc

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar