Comércio local se prepara para a campanha Líquida Manaus

A partir de investimentos de R$ 1 milhão, a CDL-Manaus vai lançar no final do próximo mês, durante 10 dias, a campanha Liquida Manaus sob a perspectiva de abranger 2.000 estabelecimentos e a geração de aproximadamente 1.500 empregos diretos.
Segundo o presidente da CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ezra Azury Benzion, essa promoção, que consiste em um superdescontos de preços e na distribuição de prêmios aos clientes, deverá superar neste ano o desempenho obtido pela campanha em 2006, quando as vendas se elevaram em torno de 30%.
“Temos a perspectivas de conseguir melhores resultados, em relação ao Liquida Manaus realizado no ano passado, pois temos mais novidades”, destacou o representante da entidade.
De acordo com a opinião do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas, Ralph Assayag, o Liquida Manaus deverá elevar em 40% as vendas no varejo local, resultado acima à elevação comercial obtida pela primeira campanha, realizada no ano passado. “Mais lojas irão participar porque já conferiram o sucesso de 2006, então nossa projeção é que as vendas deste ano cresçam ainda mais”, informou.
O executivo avaliou que se a demanda apresentar o crescimento almejado, os empregos gerados poderão ser mantidos até o Natal. “Nossa perspectiva é manter empregadas as pessoas contratadas para o Liquida Manaus até o final do ano, caso tenhamos o desempenho comercial esperado”, destacou o representante do comércio.

Mão-de-obra temporária

No ano passado, cerca de 1.200 empresas participaram dessa promoção, resultando na geração de 1.200 empregos temporários.
Segundo Ralph Assayag, o público que efetivar compras nas lojas participantes da campanha terá a oportunidade de concorrer ao sorteio de uma casa mobiliada e de 10 motocicletas. “Serão sorteados geladeiras, fogões, camas, mesas e mobília completa da casa”, assinalou.
Assim como no ano passado, qualquer estabelecimento interessado poderá participar, bastando para isso adquirir um kit da promoção que está em fase de definição de preços.
De acordo com Assayag, os valores serão estipulados, conforme o tamanho da loja. “O preço dos kits é bastante variável, mas para os estabelecimentos pequenos o preço será abaixo de R$ 200”, disse o executivo.
As empresas interessadas não precisam está associadas à CDL-Manaus e podem ser de qualquer setor, como bares, hotéis e restaurantes.
Para a promoção do evento em Manaus, a entidade contratou a empresa Start Consultoria Empresarial e Serviços, que formulou projetos como esse em 15 Estados brasileiros. A Start começou este mês a realizar trabalhos como pesquisas sobre os tipos de prêmios preferidos pelo consumidor e definição de preços, conforme o interesse do público.
De acordo com Azury Benzion, os últimos preparativos sobre o Liquida Manaus/2007 serão concluídos até a próxima semana.
Em relação aos prêmios, a pessoa que efetuar qualquer compra em alguma loja ou utilizar os serviços de estabelecimentos participantes do projeto, automaticamente passa a concorrer aos sorteios que serão distribuídos pela CDL-Manaus.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email