Pesquisar
Close this search box.

Comércio local entra no ritmo do Festival

Só quem conhece Parintins (distante 269 quilômetros de Manaus) sabe que a ilha é toda cheia de peculiaridades e conta com um comércio local muito característico e forte, alavancando a economia da cidade nos três dias do Festival Folclórico, que este ano acontece entre 24 e 26 de junho, na próxima semana.
Tricicleiros, vendedores de tacacá e ambulantes faturam um dinheiro extra nessa época do ano, além daquelas pessoas que deixam suas casas para alugá-las aos turistas, mais conhecidos como “visitantes” da ilha. Quem disponibiliza a casa na semana do festival chega a faturar R$ 5 mil somente neste período.
“É um dinheiro seguro que tenho todos os anos. Como existem poucos hotéis na cidade, o aluguel de casas é uma ótima maneira de se faturar um dinheiro extra”, afirmou o comerciante João Gomes, que na época do festival vai morar temporariamente em um sítio próximo à cidade. E fatura mais ainda. A família monta uma banca de comida na avenida Amazonas, a principal via da cidade. “Durante o dia a gente vende bodó e à noite sopa, para quem quer se recuperar da festa. Na semana do festival, a gente fatura o equivalente a três meses de trabalho”, revela.

Vendas diretas

Vendedores também aproveitam a festa para oferecerem produtos que só existem nessa época do ano. A Consultora da Natura Lia Maia, vende cosméticos aos visitantes, que não abrem mão de levar para casa produtos ligados a Parintins. “Os perfumes Canto Azul e Canto Vermelho, da Natura, chamam muito a atenção de quem vem de fora”, afirma.
De volta ao portfólio, de junho a setembro, as fragrâncias, inspiradas na riqueza e exuberância dessa tradição cultura, possuem óleo essencial de ativo da Amazônia. “A alegria, as cores, a musicalidade do Festival do Boi Bumbá de Parintins foram a inspiração para a criação das fragrâncias. Buscamos traduzir toda a energia da festa que é uma verdadeira ópera a céu aberto nos nossos produtos”, explica o diretor regional Norte e Nordeste da Natura, Renato Abramovich.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar