Pesquisar
Close this search box.

Comércio local aposta mais em encartes de papel

https://www.jcam.com.br/2505_B1.png

Neste momento de crise econômica em que poupar faz toda a diferença para manter o negócio, a AondeConvem traz inovação aos encartes de ofertas do varejo trocando o papel por versão online. No Amazonas, esta tendência mundial ainda não ganhou força, no setor supermercadista, que apesar de utilizar as redes sociais para divulgar suas ofertas, continuam investindo nos antiecológicos encartes de papel. Pesquisa revela que 60% dos usuários de smartphones consultam preços na internet no momento em que estão em lojas físicas e 85% deles já deixaram de comprar na loja em que estão, após pesquisarem os preços de concorrentes, em seus dispositivos móveis. Dados extraídos do Livro Mobile – IAB Brasil (2015).
De acordo com o Country Manager da AondeConvem no Brasil, Daniel Demôro Simões, o aplicativo reúne os tradicionais encartes de ofertas em versões online e direciona a informação certa ao consumidor certo. “Em um momento como o que o país está vivendo, o serviço da AondeConvem é extremamente relevante, pois permite que os varejistas entendam seu público e melhore seus encartes de acordo com os dados recebidos, atraindo cada vez mais clientes para as lojas”, ressalta.
Segundo Simões, a plataforma permite que o varejista poupe investimentos com materiais impressos e distribuição dos encartes. “O custo para a empresa expor seus materiais é baixo, pois, além do varejista só pagar por aquilo que efetivamente chegar ao consumidor, ainda é sustentável, colaborando com a redução de emissão de papel”, destaca o diretor geral da AondeConvem para o Brasil.
Na contramão da tendência de mercado, o gerente de marketing do Grupo DB, Guto Corbett diz que os encartes de papel trazem mais resultados para as redes de supermercados do que as ofertas postadas nas redes sociais. “Nosso público está acostumado a comparar os preços utilizando os encartes que ficam disponíveis nos balcões das lojas. Mas, nós também utilizamos a internet para divulgar nossas ofertas através dos encartes digitais”, esclareceu.
Segundo Corbett, a falta de uma plataforma confiável, especificamente, desenvolvida para o setor supermercadista está entre as preocupações do setor. “Eu não conheço nenhuma plataforma que nos dê confiança em armazenar e compartilhar nossas informações. Se houver alguma disponível no mercado, podemos avaliar. Por outro lado, não vemos nossos clientes utilizarem aplicativos nos celulares para comparar preços na hora da compra”, observou.

Italiana

Criada na Itália, a AondeConvem conta com mais de 4 milhões de usuários no Brasil que se conectam diariamente via smartphone/tablet ou computador, visualizando cerca de 4,5 milhões de encartes, buscando informações sobre descontos, ofertas e lançamentos de produtos e serviços próximos ao local onde residem ou trabalham. A AondeConvem está entre os três mais baixados na loja do Google para a categoria Shopping.
A AondeConvem mostra todos os dados necessários para que os varejistas entendam quais são seus públicos e suas preferências, gerando melhorias nos encartes e nas ofertas para aumentar as vendas. Com o painel de controle personalizado para cada anunciante, a AondeConvem mostra as informações em tempo real como:
Quantidade e tempo médio de leitura dos encartes e de cada página; localização de visualização (baseado no CEP de cada usuário); tipo de leitura (por desktop ou dispositivos móveis); sistema operacional utilizado para acesso à plataforma, tanto por smartphones ou tablets (Android, IOS, Windows Phone); comparativo de leituras entre concorrentes da mesma categoria (por Estado, cidade ou região dentro da cidade); efetividade do anúncio de capa e comparativo de dados de audiência entre os encartes anteriores do mesmo varejista.

O que é AondeConvem

Fundado em 2010 por executivos com mais de dez anos de experiência na internet, mídia e varejo, o Grupo ShopFully conta com cerca de 100 funcionários especializados no mundo digital. Além do Brasil, ShopFully Group é líder de mercado na Itália, Espanha, Estados Unidos, México e Indonésia, através das marcas AondeConvem, DoveConviene, DondeTuCompras, ShopFully, DondeLoCompro e DimanaBelanja.
AondeConvem é a plataforma digital & aplicativo mobile voltada para usuários que querem informações sobre ofertas, promoções em suas compras próximo de onde estiverem. A plataforma conta com 13 milhões de usuários no mundo, que acessam regularmente detalhes sobre promoções, novos produtos, horários de funcionamento de lojas, shoppings, contatos dos maiores varejistas e marcas por categoria, geolocalizáveis e extremamente fáceis de encontrar.
Os serviços da ShopFully podem ser acessados via site: www.shopfully.com, bem como, através do aplicativo grátis AondeConvem para as plataformas iOS, Android, Windows8, Amazon and BlackBerry. Fonte: GrupoCasa estratégias de comunicação com foco na América Latina, Europa e Ásia.

Plataforma amplia alcance

A partir de agora, a plataforma vem sendo atualizada e disponibilizando aos varejistas, por meio de dados obtidos com a integração ao Facebook, mais informações sobre o público atingido:
3 Perfil sociodemográfico dos leitores de cada encarte;
3 Distribuição do interesse dos leitores por tipo de produto;
3 Comparação de efetividade de versões de um mesmo encarte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar