Comércio eletrônico tem média de 86,11% de aprovação do consumidor

O comércio eletrônico brasileiro chegou ao final do primeiro semestre aprovado por 86,11% das pessoas que usaram a internet para fazer compras. Esta foi a média do desempenho apurado mês a mês, de janeiro a junho, no Índice de Confiança do E-Consumidor, estudo desenvolvido pela consultoria e-bit, em parceria com o MIS (Movimento Internet Segura).
O trabalho revela uma variação próxima a um ponto percentual entre o período com a maior e a menor marca de satisfação. No mês de fevereiro 85,59% dos consumidores se diziam satisfeitos com o serviço prestado pelas lojas eletrônicas. Já em junho a proporção de compradores satisfeitos saltou para 86,57%.
“O percentual de pessoas que declaram ter suas expectativas plenamente atendidas vem sendo sempre maior do que o mês anterior desde março. É um demonstrativo de superação do setor uma vez que o comércio eletrônico tem recebido novos usuários a cada dia com perfis sociais cada vez menos acostumados a fazer compras não presenciais”, afirmou o coordenador do MIS, Djalma Andrade.
O diretor da e-bit, Pedro Guasti, explicou que a empresa colheu mais de 635 mil questionários entre janeiro e junho de 2009 para chegar a estes resultados. Por meio deles os compradores foram incentivados a avaliar o desempenho das lojas virtuais em quesitos como: facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos, qualidade do atendimento a clientes, política de privacidade e manuseio e envio dos produtos.

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