Pesquisar
Close this search box.

Comercialização de ovinos deve crescer

A 24ª edição da Feovelha, maior oferta de ovinos do Brasil, que será realizada de 24 e 27 de janeiro no município gaúcho de Pinheiro Machado, deve registrar aumento de 25% nos negócios este ano em comparação com a edição de 2007.

A previsão do Sindicato Rural do município, organizador da mostra, é atingir em torno de R$ 1,3 milhão em comercialização de ovinos. Neste ano, a feira terá a exposição de 17 mil animais 5 mil a mais que o registrado na última feira. Cerca de 50 mil pessoas deverão passar pela Feovelha, no Parque Charrua de Pinheiro Machado.

Entre os expositores de animais, vários fazem parte dos grupos do Programa Juntos para Competir. O programa é impulsionado pela parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Sul, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e objetiva organizar e aprimorar cadeias produtivas do agronegócio no Estado, como a bovinocultura de corte, a suinocultura, a ovinocaprinocultura, a fruticultura, a floricultura, a vitivinicultura, a apicultura e a cultura da cana-de-açúcar e seus derivados.

Além de participarem dos grupos, muitos produtores comercializam seus animais por meio do Herval Premium.

Trata-se de uma certificadora de qualidade da carne animal que surgiu em 1999 e passou a fazer parte do programa Juntos para Competir em 2003. Atualmente cerca de 80 produtores comercializam seus cordeiros de acordo com este modelo.

O intuito da participação do Herval Premium na feira é divulgar o trabalho que vem sendo realizado e angariar novos produtores cooperados. O gerente administrativo do Herval Premium, Clóvis Cardoso de Ávila, informa que o grupo viabiliza a comercialização de cordeiros certificados durante todo o ano. “A grande vantagem para o grupo é que os produtores podem entregar animais para certificação em qualquer época do ano e não apenas na época de safra, que ocorre no final de ano”, acrescenta.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar