Pesquisar
Close this search box.

Comemorando o Dia da Pizza

Comemorando o dia da Pizza

Desde 1985 o Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, data do encerramento de um concurso para pizzaiolos organizado pela secretaria de Turismo de São Paulo. A data ganhou o Brasil e, em Manaus, não foi diferente, pois o manauara aprendeu a amar essa iguaria italiana a partir de sua expansão aqui, através da Splash Pizza, uma das primeiras pizzarias da cidade, inaugurada em 1983.

Outra pizzaria surgida em Manaus, e que se tornou tradicional é a Loppiano Pizza, no Centro, do casal Rogério e Lourdinha Cunha, inaugurada há 26 anos.

A Loppiano reabriu suas portas recentemente, fechadas devido à pandemia do coronavírus, mas graças ao seu nome conhecido em toda a cidade e ao organizado serviço de delivery, o empreendimento não sentiu tanto os efeitos da quarentena e do isolamento social, ao contrário, os pedidos até aumentaram.

“Por isso estamos comemorando o Dia da Pizza e o nosso retorno, quase normal, ainda adotando as medidas de segurança, como o distanciamento entre os clientes com ocupação de 50% das mesas, o uso de máscaras e o álcool em gel”, explicou Rogério.

O empresário destacou alguns pilares responsáveis pelo sucesso da Loppiano, mas que servem para qualquer outra pizzaria que esteja no mercado há anos e mesmo aquelas que estão começando.

“Pra início de conversa, não conheço ninguém que não goste de pizza, logo, é um produto bom para se vender. Na Loppiano considero três os pilares que a mantém em evidência: primeiro, ao longo desses quase 30 anos, sempre inovamos nos sabores das pizzas. Sempre temos lançamentos”, disse.

No Dia da Pizza, Rogério irá lançar quatro novos sabores: Toscana Argentina, Lombo Canadense, Bacon Caramelizado e Caprese (vegetariana).

Os três pilares

Atualmente a Loppiano possui 55 sabores em seu cardápio, mas Rogério calcula que ao menos cem já estiveram na lista. Uns entram e depois saem, outros saem e depois voltam, e existem aqueles sabores que são praticamente obrigatórios da pequena à grande pizzaria como a pizza de Calabresa, a Marguerita, de Mussarela, de Presunto, a Portuguesa, a Quatro Queijos.

“Mas sem dúvida alguma o carro-chefe, a mais solicitada desde sempre é a Portuguesa (molho de tomate, mussarela, calabresa fatiada, presunto, ovos, cebola, orégano e azeitonas). Acredito que seja porque o amazonense goste de fartura. Veja que nos sanduíches colocam queijo, ovos, tucumã, banana frita. Assim é nas pizzas, e a Portuguesa é farta em ingredientes”, concluiu.

Outro pilar ao qual Rogério credita o sucesso da Loppiano são os colaboradores felizes.

“Só pizzaiolos temos oito, o mais antigo com doze anos de casa, sem falar dos demais funcionários. Aqui nós temos um canal aberto com eles. Os escutamos muito. São participativos, dão sugestões de promoções, por exemplo. Qualquer empresa faz sucesso se seus funcionários trabalham satisfeitos”, ensinou.

O terceiro pilar que, de acordo com Rogério, diferenciaria a Loppiano das demais pizzarias seria a regionalização das pizzas.

“Ano passado lançamos uma pizza, a Tacacá (molho de tomate, mussarela, jambu, camarão, orégano e azeitonas, mas tucupi a parte), que desde o começo tem feito muito sucesso, mas temos a Amazônica, a Caboquinha, a Caboca Pávula, a Cupuaçu, a Banana e a Banana Frita (estas três, doces), além da Caprichosa e da Garantida, e ainda a Banana Light (massa integral, requeijão light, banana prata fatiada e canela com adoçante). Inovamos sempre, mas a pizza sempre será pizza”, revelou.

Comemorando o 10 de julho

Para comemorar o dia de hoje, os clientes da Loppiano (3642-1234) poderão se divertir com uma roda de samba dos sambistas Júnior Rodrigues, Lúcio Flávio e Ricardo, a partir das 19h, e ainda haverá uma promoção: quem comprar duas pizzas grandes, ganha duas cervejas long neck.

A Splash Pizza (3182-1000) vai sortear um cliente para comer pizzas de graça. É só marcar três amigos no Face Splash Pizza e seguir a página. O sorteio acontecerá às 17h de hoje e o sorteado será recebido por toda a equipe da pizzaria.

A Cantina Ghiotto (9 9284-1300) comemorará ajudando o próximo. De cada combo pizza + sorvete, doará R$ 10, para o Lar Batista Janell Doyle.

A Mr. Pizzo (9 9516-7777) irá sortear três pizzas (uma grande, uma média e uma pequena + uma Coca Cola 2L). É só acessar o Instagram: @mrpizzo para saber como participar.

A Marinara Pizzaria & Restaurante (9 9434-2457) está comemorando o mês inteiro de julho, e quem ganha é o cliente. Durante este mês não serão cobradas taxas de entrega e hoje, quem comprar duas pizzas grandes no estabelecimento, ganhará um voucher de almoço no valor de R$ 15.

A Cosa Nostra Pizza (9 8855-7085) comemora o 10 de julho com uma dobradinha. Para cada pizza grande comprada, o cliente ganha outra, média. A promoção só vale para o delivery.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar