Pesquisar
Close this search box.

Começam inscrições para projeto Restaurante Inteligente

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) está com as inscrições abertas para a adesão ao Restaurante Inteligente, projeto de gestão inovador e exclusivo, direcionado a empresários que atuam no mercado de alimentação fora do lar. Para participar, o interessado deve entrar em contato com a Abrasel ou com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) da cidade, ou, ainda, ligar para a Central de Suporte. Os treinamentos presenciais de qualificação aos gestores iniciam em este mês.
Desenvolvido por meio da parceria entre a Abrasel e o Sebrae, o projeto é baseado na criação e implantação da primeira base de dados referenciais do Brasil no setor, de forma a coletar, conhecer e desenvolver os indicadores relevantes. A primeira etapa acontece entre janeiro e junho, na qual gestores serão qualificados e receberão material didático composto por livros e vídeoaulas. Após a implantação do software, o empresário terá o apoio da Central de Suporte, para que ele consiga tirar dúvidas sobre o sistema e, dessa forma, gerir e controlar o desempenho do negócio, visando o acompanhamento dos custos e, consequentemente, possibilitará maior lucratividade. A última etapa do processo consiste na movimentação e análise dos dados inseridos no sistema. No total, o projeto visa qualificar profissionais de 1.000 micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar, nas 26 capitais e Distrito Federal, e tem o investimento de R$2,2 milhões.
De acordo com Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel, o Restaurante Inteligente possibilitará aos participantes a oportunidade de reforçarem a sua habilidade gerencial, de melhorarem os resultados financeiros e a eficiência operacional de seu estabelecimento. “A ferramenta de gestão da Abrasel é pioneira no país e é perfeitamente adequada às necessidades de cada negócio. Com ela, o empresário poderá traçar metas de produtividade e construir um modelo ideal de tomada de decisões”, afirma.
O Sebrae é parceiro da Abrasel, desde 2005, e esse é o terceiro grande projeto entre as duas instituições. Até o momento, 72 empresas fizeram a sua pré-inscrição. Os treinamentos terão no mínimo 22 e no máximo 28 inscritos por cidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar